Time Out São Paulo

Cinematographo - Limite

Este evento terminou

Cinematographo - Limite

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data Dom 17 Set

Horário de abertura 16h.

Buy tickets for Cinematographo - Limite

Av. Europa, 158, Jardim Europa

Telefone (11) 2117-4777

O projeto Cinematographo, que traz projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo, ganha nova edição. Em setembro é a vez o über clássico brasileiro Limite (dir. Mário Peixoto, Drama, 120’, 1931, Brasil, preto e branco) sonorizado ao vivo por Mariá Portugal e com participação especial de Maria Beraldo (clarone e clarinete) e Filipe Nader (sax tenor e barítono).

Mário Peixoto costumava dizer que Limite era sobre o caráter ilusório do tempo; queria provar (e acreditava ter provado), em imagem, que ele não existe. Ao mesmo tempo, é onipresente no filme a limitação do ser humano em relação ao tempo, que passa, inexorável, e à natureza, que permanece, implacável.

Em sua trilha sonora para Limite, Mariá busca trazer a reflexão de Mário a respeito do tempo e dos limites para a composição e improvisação musical. Serão explorados os limites (enquanto fronteira, zona de contato) entre música sintética e acústica, música composta e improvisada, música vocal e música instrumental, além dos limites (enquanto obstáculo, restrição, desafio) de um improvisador em cena. A partir dessa premissa, Mariá busca construir uma narrativa musical que seja um contraponto à clássica trilha da versão original.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus