Time Out São Paulo

Cine Concerto: 'Um Homem com uma Câmera', com Hurtmold

Este evento terminou

Cine Concerto: 'Um Homem com uma Câmera', com Hurtmold

Preço de R$ 7.50 até R$ 25

Data Qua 27 Set

Horário de abertura 21h.

Rua Pelotas, 141, Vila Mariana

Telefone 5080-3000

Projeto que traz exibição de filmes com trilha sonora executada ao vivo, a nova edição do Cine Concerto traz o grupo paulistano de rock instrumental Hurtmold musicando o filme Um Homem com uma Câmera (1929), do polonês Dziga Vertov, um verdadeiro marco na história do cinema.

O filme-documentário traz a história de um cinegrafista que viaja documentando cenas da União Soviética no começo do século XX, mostrando o cotidiano despretensioso da vida na cidade moderna e a intimidade das pessoas comuns. É um filme revolucionário e importante na história do cinema, tanto pelos truques de montagem utilizados em sua produção, e ainda hoje recorrentes nas produções cinematográficas, quanto por ser um dos primeiros exemplares de documentário existentes amparados por teoria de representação da realidade.

O Hurtmold, que no próximo ano completa 20 anos de carreira, possui em sua discografia sete álbuns lançados. O mais recente é Curado, ao lado do percussionista mineiro Paulo Santos (Uakti). A banda é formada por Maurício Takara (bateria, trompete), Guilherme Granado (teclado, eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Fernando Cappi (guitarra) e Rogério Martins (percussão e clarone).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus