Time Out São Paulo

Cinema Coreano 2017

Este evento terminou

Cinema Coreano 2017

Data 13 Out 2017-18 Out 2017

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana

Telefone (11) 3512 6111

A mostra exibe alguns destaques recentes da produção sul-coreana, como dois filmes de Hong Sang-soo (Certo Agora, Errado Antes e Na Praia à noite Sozinha), sucessos comerciais como A Criada, de Park Chan-wook e Invasão Zumbi, de Yeon Sang-ho, além de filmes inéditos nos cinemas brasileiros, como A Prisão, de Na Hyun, e Alice in Earnestland, de Gooc-jin Ahn.

No dia 13/10, às 19h, a sessão de abertura será com o filme A era da Escuridão, do diretor Kim Jee-Woon, e contará com a presença do Cônsul-Geral da Coreia do Sul no Brasil.
Para encerrar a mostra, no dia 18, haverá a exibição única de A Criada, às 19h. A sessão do filme será acompanhada por uma masterclass com o crítico sul-coreano de cinema Oh Dong-Jin. Não será necessária a inscrição prévia. Toda a programação tem entrada gratuita, com retirada do ingresso uma hora antes da sessão.

Confira a programação completa com sinopses:

13 de outrubro (sexta)
19 h - 
A era da Escuridão (Coreia do Sul, 2015. Dir. Kim Jee-woon, 140 min)
Década de 1920, o Japão ocupa a Coreia e a China. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana embarca em uma missão sigilosa para tentar contrabandear explosivos com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso oficial japonês da polícia, que nasceu na Coreia, está em um dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.

14 de outrubro (sábado)
15h -
A Prisão (Coreia do Sul, 2017. Dir. Na Hyun, 125 min.)
Um policial perturbado é preso por fugir depois de um atropelamento. Ele descobre que toda penitenciaria é controlada por um interno que chefiava uma máfia com ajuda dos carcereiros e os guardas.
17:30 - O Lamento (Coreia do Sul, 2016. Dir. Hong-jin Na, 156 min.)
A chegada de um estranho misterioso em uma aldeia tranquila coincide com uma onda de assassinatos cruéis, causando pânico e desconfiança entre os moradores. Quando a filha do oficial de investigação cai sob a mesma magia selvagem, ele chama um xamã para ajudar a encontrar o culpado.
21h - Na Praia à noite Sozinha (Coreia do Sul, 2017. Dir. Hong Sang-soo, 101 min.)
Depois de ser relacionar com um homem casado, a famosa atriz coreana Younghee resolve dar um tempo e viaja para Hamburgo, na Alemanha. Lá, em uma conversa com uma amiga, ela se pergunta se o amante a seguirá ou se ele sente sua falta tanto quanto ela. Ao retornar à Coreia, reencontra alguns velhos amigos e eles comem e bebem juntos. Um tanto bêbados, Younghee provoca, insulta e irrita seus amigos. As conversas entre eles ficam cada vez mais fora de controle, revelando descobertas e verdades. Em seguida, ela se retira para uma praia deserta. Qual é a importância do amor na vida de alguém? Younghee quer saber.

15 de outrubro 9 (domingo)
15h -
Invasão Zumbi (Coreia do Sul, 2016. Dir. Yeon Sang-ho, 118 min.)
Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem expresso que os levará de Seul para Busan. Durante a viagem, uma epidemia de um vírus zumbi se espalha pela Coreia do Sul e os zumbis invadem o trem. Em direção à Busan, os passageiros têm de enfrentar os zumbis e lutar por suas vidas.
17h15 - Certo Agora, Errado Antes (Coreia do Sul, 2015. Dir. Hong Sang-soo, 121 min.)
O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes da sessão de um de seus filmes. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-jeong. Juntos, eles visitam o estúdio de Yoon para admirar suas pinturas, comem sushi, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade entre eles. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.

16 de outrubro (segunda)
17h - Certo Agora, Errado Antes 

17 de outrubro (terça)
17h - 
O Grande Chef (Coreia do Sul, 2007. Dir. Jeon Yun-su, 113 min.)
Um jovem e talentoso chef desiste da profissão após a disputa para superar um restaurante famoso terminar em tragédia. Ele muda com o seu avô para o interior e passa a trabalhar com fazendeiro e vendedor de vegetais na feira local. Apesar de satisfeito com a nova vida, uma competição internacional de cozinheiros lhe dá uma nova oportunidade de confrontar seu antigo rival.
19h - Alice in Earnestland (Coreia do Sul, 2015. Dir. Gooc-jin Ahn, 87 min.)
Soonam luta para pagar as contas de seu marido em coma. Apesar de trabalhar arduamente, parece não há esperanças e parece que seu marido nunca acordará.

18 de outrubro (quarta)
17h -
Salut D'amour (Coreia do Sul, 2015. Dir. Je-kyu Kang, 115 min.)
Um mal-humorado senhor de 70 anos, que vive sozinho e trabalha meio-período no supermercado local, se recusa a assinar um projeto de “revitalização” da cidade, por não aceitar qualquer mudança no seu dia-a-dia. Um dia, ele conhece a sua nova vizinha, uma senhora briguenta, porém amigável, dona de uma floricultura. Ao perceberem sua dificuldade em cortejar, toda a cidade decide animá-lo e ajudar em conquista-la. Contudo, a filha da senhora não aprova o relacionamento.
19h - A Criada (Coreia do Sul, 2016. Dir. Park Chan-wook, 144 min.)
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko, que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus