Time Out São Paulo

Phenomena - Tobe Hooper

Este evento terminou

Phenomena - Tobe Hooper

Preço Grátis. Ingressos na bilheteria do CCSP 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa. É possível retirar ingressos para as duas sessões.

Data Dom 15 Out

Horário de abertura 17h.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, o Cine Phenome exibe, em sua próxima edição, dois cults de um dos diretores que revolucionou o gênero do terror e que nos deixou recentemente: Tobe Hooper. Criador de um dos mais icônicos e aterrorizantes filmes da história do cinema, O Massacre da Serra Elétrica (1974), Hooper deixou marca indelével na história da sétima arte. Entre os títulos escolhidos há dois grandes exemplos de seu legado: Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981) e Força Sinistra (1985). 

Confira a programação com sinopses:

17h - Pague Para Entrar, Reze Para Sair (The Funhouse, EUA, 1981. Dir. Tobe Hooper, 96 min. / Blu ray 1080p / DTS-HD Master Audio 5.1)
A vocação para cult pode ser vista logo nos primeiros minutos de Funhouse, com referências aos clássicos como Halloween e Psicose. É bastante óbvio que o filme foi feito para agradar aos fãs do gênero. Tobe Hooper é o tipo de cineasta que trabalha de uma forma muito pessoal e sempre se preocupa com a atmosfera de seus filmes. Em Funhouse, o diretor queria um visual que lembrasse parques de diversão dos anos 1940 e 1950, aqueles com muitos bonecos fantasiados. A produção do filme encontrou em Akron, Ohio, um parque assim e toda sua estrutura foi desmontada e remontada para as filmagens em Miami, Flórida. A maioria das cenas externas foram feitas sem iluminação especial o que garantiu o visual marcante do filme, tudo muito colorido, mas também cheio de sombras.

19h30 - Força Sinistra (Lifeforce, EUA, 1985. Dir. Tobe Hooper, 116 min. / Bluray 1080p / DTS-HD Master Audio 5.1)
Quando astronautas vão investigar uma nave imensa avistada na cauda do Cometa Halley, se deparam com três corpos em animação suspensa, dois homens e uma mulher, aos quais levam para a Terra. A partir daí, um sucessão de acontecimentos vão mostrar que isso foi uma péssima ideia, pois estes três se alimentam da força vital dos seres humanos, sugando-a e enviando para sua nave que orbita a Terra. Algumas sequências são antológicas, como a participação de Patrick Stewart. Mas a imagem mais marcante é a de Mathilda May, a vampira chefe, completamente nua zanzando pelos cenários. Destaque também para o final, de uma intensidade impressionante e belas imagens de puro horror. As ruas de Londres infestadas de vampiros/zumbis e almas sendo sugadas percorrendo o ar em fachos de luz são imagens realmente lindas e terríveis ao mesmo tempo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus