Time Out São Paulo

41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Este evento terminou

41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Preço PACOTES: Permanente Integral – R$ 500; Permanente Integral Folha (15% de desconto para o titular da assinatura, mediante apresentação da carteirinha de assinante) – R$ 425,00; Permanente Especial (para sessões de 2ª a 6ª feira até às 17:55h, inclusive, não contempla finais de semana nem sessões noturnas) – R$ 117,00; Permanente Especial Folha (15% de desconto para o titular da assinatura para sessões de 2ª a 6ª feira até às 17:55h, inclusive, não contempla finais de semana nem sessões noturnas) – R$ 99.45; 40 ingressos – R$ 374; 20 ingressos – R$ 220. INDIVIDUAIS: Seg. a qui. - R$ 10-R$ 20; sex. a dom. - R$ 12-R$ 24.

Data 18 Out-01 Nov

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação.

Buy tickets for 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

São Paulo é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, mas poderia muito bem ser a da sétima arte também. Tanto que a Mostra Internacional de Cinema chega à sua 41ª edição e é uma das atrações mais aguardadas do calendário da cidade. Tem gente que até tira férias para curtir a maratona cinematográfica. E que maratona! Neste ano são 394 filmes (98 dirigidos por mulheres) de mais de 50 países, muitos deles vencedores de prêmios em festivais, mostras paralelas, retrospectivas de diretores marcantes e trabalhos de jovens revelações. Quem assina o pôster é o artista chinês Ai Weiwei, que vem ao Brasil lançar seu mais recente documentário, Human Flow, filme que abre o evento em sessão especial.

Entre os filmes que se destacaram em festivais internacionais, o festival exibe: The Square, de Ruben Östlund, Palma de Ouro no Festival de Cannes; O Outro lado da Esperança, de Aki Kaurismaki, prêmio de melhor direção em Berlim; Loveless, de Andrey Zvyagintsev, Prêmio do Júri em Cannes; Três Anúncios Para Um Crime, de Martin McDonagh, Melhor Filme do Festival de Toronto; Félicité, de Alain Gomis, Grande Prêmio do Júri em Berlim; Nico, 1988, de Susanna Nicchiarelli, melhor filme da seção Horizontes de Veneza. Além disso, atrações como o último filme do iraniano Abbas Kiarostami, 24 Frames; e o novo filme do polêmico diretor austríaco Michael Haneke, Happy End

Homenagens
Com forte presença feninina, a Mostra não poderia deixar de dar a uma mulher o posto de homenageada do ano. Nesta edição, a escolhida é a francesa Agnès Varda, que vai receber o Prêmio Humanidade e ganhará uma retrospectiva de 11 filmes, incluindo o recente Faces Places, realizado em codireção com o fotógrafo e muralista JR. Mas as homenagens não param por aí. Outro agraciado é o diretor francês Paul Vecchiali, que também ganha retrospectiva e vem ao festival para receber o Prêmio Leon Cakoff. O ator Paulo José, que será homenageado com documentários sobre sua trajetória também receberá o troféu que leva o nome do criador do festival.

Suíça e Ibirapuera
A produção suíça ganha destaque com o Foco Suíça, mostra paralela que inclui a exibição de sete títulos do diretor Alain Tanner, além de um filme inédito de Jean-Luc Godard feito para a TV e de curtas de animação do suíço Georges Schwizgebel. A comédia O Homem Mosca (1923), de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, será projetada na área externa do Auditório Ibirapuera, com acompanhamento da Orquestra Jazz Sinfônica.

Novidades
Entre as novidades desta edição, estão a programação dedicada a curtas em Realidade Virtual, que serão exibidos em diversas salas do circuito paralelamente aos longas, e o Fórum Folha-Mostra, que discutirá temas ligados à produção cinematográfica em sessões abertas ao público no Itaú Cultural.

Ingressos
As vendas de pacotes para a 41ª Mostra começam no dia 14 de outubro, das 11h às 21h, no Conjunto Nacional, e os ingressos também estarão disponíveis on-line com até três dias de antecedência de cada sessão. Ingressos para exibições no mesmo dia apenas serão vendidos na própria sala de cinema.

Confira a programação completa do festival no site 41.mostra.org.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus