Time Out São Paulo

Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos

Este evento terminou

Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos

Data 02 Nov 2017-16 Nov 2017

Horário de abertura Confira os horários das sessões na programação de cada sala.

Em 2002, o lançamento do hoje clássico Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos, de David Lynch, ganha, nesta quinta (2 de novembro), relançamento com cópia restaurada em 4k. Com um verdadeiro séquito de fãs cinéfilos, Lynch possui uma filmografia não muito conhecida do público em geral, mas seu oitavo longa-metragem deu muito o que falar na época em que estreou nos cinemas, confundindo muito mais que explicando, algo bem característico do cineasta americano. O filme foi indicado ao Oscar de melhor diretor, e recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro, além de conquistar o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes em 2001. 

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial. É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade. Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita.

Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

Em São Paulo, Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos reestreia no Espaço Itaú Frei Caneca (Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3º andar), Espaço Itaú Augusta (Rua Augusta, 1.475), Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423), IMS Paulista (Avenida Paulista, 2424).

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus