Time Out São Paulo

Phenomena Especial Sci-fi

Este evento terminou

Phenomena Especial Sci-fi

Preço Grátis. Ingressos na bilheteria do CCSP 1 hora antes do filme. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Data Dom 12 Nov 2017

Horário de abertura 17h e 20h.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso

Telefone (11) 3397-4002

Estações próximas
1, Vergueiro

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção, o Phenome traz uma edição especial com dois grandes cults – com estilos e abordagens totalmente diferentes! – da ficção científica: Solaris, do russo Andrei Tarkovsky; e O Enigma do Horizonte, do inglês Paul W.S. Anderson.

Confira a programação completa com sinopses:

17h - Solaris (URSS, 1972, Dir. Andrei Tarkovsky. 207 min. - Blu ray 1080p/LPCM Mono). Elenco: Natalya Bondarchuk, Donatas Banionis, Jüri Järvet.
Solaris é um planeta distante, que vem sendo constantemente estudado há décadas, e cujo mistério sobre seu oceano ainda não foi esclarecido, nem seus efeitos. Por falta de interesse e resultados, a solarística está morrendo; aliado a isto, os membros na estação espacial que orbita o planeta estão sendo afetados pelo oceano. Por conta disto, o psicólogo Kelvin - conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes - é mandado para a estação para averiguar a situação. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris é, mais que um planeta, um espelho da alma.

20h - O Enigma do Horizonte (EUA, 1997, Dir. Paul W.S. Anderson. 96 min. - Bluray 1080p/Dolby TrueHD 5.1). Elenco: Laurence Fishburne, Sam Neill, Kathleen Quinlan.
Numa audaciosa combinação de Solaris com o terror de Clive Barker de Hellraiser (1987) e alusões visuais ao clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Kubrick, Paul Anderson tentou se enveredar por um subgênero da ficção científica iniciado por Alien (1979), de Ridley Scott: o terror sci-fi. O ano é 2047. Alguns anos atrás, a pioneira nave de pesquisa Event Horizon desapareceu sem deixar vestígio. Agora, um sinal foi detectado e o Comando Aeroespacial dos Estados Unidos responde. Em busca da origem do sinal está um destemido capitão, sua tropa de elite e o designer que projetou a nave perdida. Sua missão: encontrar e resgatar a espaçonave de última geração.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus