Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 06/07/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Estreias promissoras depois de uma semana bem fraca. O filme da vez é o blockbuster do universo Marvel Homem-Aranha: De Volta ao lar, que não chega a ser inesquecível, mas cumpre sua meta em divertir com competência. Para quem busca algo mais que mero entretenimento, fique ligado no brasileiro Soundtrack, estrelado por Selton Mello; e Poesia sem fim, autobiografia do veterano e outsider diretor chileno Alejandro Jodorowsky.

As Aventuras do Pequeno Colombo  |  Homem-Aranha: De Volta ao lar Perdidos em Paris Soundtrack Os Pobres Diabos Poesia sem fim

  

As Aventuras do Pequeno Colombo

Ainda crianças, Leonardo da Vinci, Cristóvão Colombo e Mona Lisa formam uma sociedade secreta científica. Tentando salvar sua família da falência, Cris convence os amigos a irem com ele até uma ilha que esconde um tesouro, mas na viagem eles são atacados pela fera Nautilus.

Dir. Rodrigo Gava, Brasil, 2015. Vozes de Isabelle Drummond, José Wilker, Dudu Drummond. 80 min.

Homem-Aranha: De Volta ao lar (Spider-man: Homecoming)

Após ajudar o Homem de Ferro em uma luta contra o Capitão América, o jovem Peter Parker volta à sua vida normal de estudante colegial e passa a atuar como o Homem-Aranha patrulhando as ruas do Queens, esperando a grande chance de ser chamado por Tony Stark para se juntar aos Vingadores. A oportunidade aparece quando ele esbarra em um grupo de traficantes de armas tecnológicas liderados pelo vilão Abutre. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Dir. Jon Watts, EUA, 2016. Tom Holland, Zendaya, Robert Downey Jr., Michael Keaton. 134 min.

Leia nossa crítica do filme Homem-Aranha: De Volta ao lar

Perdidos em Paris (Paris Pieds Nus)


A bibliotecária canadense Fiona recebe uma carta misteriosa de Martha, uma tia distante. Na carta, ela pede que a sobrinha viaje imediatamente a Paris para evitar que seja internada em um asilo. Sem ter a menor ideia do que está acontecendo e nem mesmo onde a sua tia se encontra, Fiona viaja até a capital francesa.

Dir. Fiona Gordon, França/Bélgica, 2017. Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva. 83 min.

Soundtrack


O fotógrafo Cris tem um projeto para uma exposição: viajar até uma estação de pesquisa polar e lá tirar selfies que capturem as sensações causadas por uma série de músicas. No local, ele conhece o botânico brasileiro Cao, o especialista britânico em aquecimento global Mark, o biólogo chinês Huang e o pesquisador dinamarquês Rafnar. Nessa convivência, os cinco descobrem diferentes perspectivas sobre a vida e a arte.

Dir. 300ml, Brasil, 2017. Selton Mello, Seu Jorge, Ralph Ineson. 112 min.

Os Pobres Diabos


O Gran Circo Teatro Americano chega à cidade de Aracati com uma montagem sobre a crise no inferno. A trama rocambolesca, inspirada na literatura de cordel, mostra a chegada do bandido Lamparina no inferno e a participação de Lúcifer no capitalismo internacional. Nos bastidores, amores e tragédias movimentam a vida da trupe.

Dir. Rosemberg Cariry, Brasil, 2017. Chico Díaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes. 93 min.
 

Poesia sem fim (Poesía sin fin)


Autobiografia do veterano e outsider diretor Alejandro Jodorowsky. Durante a juventude, o cineasta chileno se libertou de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico boêmio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX.

Dir. Alejandro Jodorowsky, França/Chile, 2017. Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky. 128 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 27/07/2017

Dunkirk: crítica do filme

Em Ritmo de Fuga: crítica do filme