Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 20/07/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Pouca coisa realmente interessante entre as estreias do circuito. Na verdade, apenas um filme chama a atenção: o francês Monsieur & Madame Adelman. O filme nos dá uma visão bem realista, sensível e engraçada sobre a vida de casados. Fora isso, talvez Detetives do Prédio Azul agrade crianças de 8 a 10 anos, nada além disso. Transformers: O Último Cavaleiro é mais um capítulo chato da chatíssima saga dos robôs gigantes de Michael Bay, e o pretencioso De canção em canção é mais um indicativo da decadência de Terrence Malick, que um dia já foi um excelente diretor.

Transformers: O Último Cavaleiro  |  Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme Tal mãe, tal filha Monsieur & Madame Adelman De canção em canção

  

Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The last Knight)

Enquanto Cade Yeager lidera uma célula de resistência na guerra entre humanos e Transformers, Optimus Prime viaja rumo a Cybertron, seu planeta-natal, para entender o motivo de sua destruição. Na Terra, Megatron prepara uma nova investida para tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

Dir. Michael Bay, EUA, 2016. Mark Wahlberg, Peter Cullen. 139 min.

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme

Pippo, Sol e Bento, os Detetives do Prédio Azul, se infiltram na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá, eles presenciam um crime "mágico", que condena o Prédio Azul à demolição. Para completar, a única testemunha, o quadro falante da Vó Berta, desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi para ser o quartel general da investigação. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, voltam ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Dir. André Pellenz, Brasil, 2016. Tamara Taxman, Letícia Braga, Anderson Lima. 83 min.

Tal mãe, tal filha (Telle mére, telle fille)


Mulher independente e bem-sucedida, Avril é o oposto de sua mãe, Mado, uma pessoa totalmente dependente que mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

Dir. Noémie Saglio, França, 2017. Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson. 94 min.

Monsieur & Madame Adelman


Sarah é abordada por um jornalista no funeral de seu marido, Victor, um escritor renomado com quem foi casada por 45 anos. O objetivo do jornalista é conhecer, a partir do olhar de Sarah, mais sobre a vida de Victor.

Dir. Nicolas Bedos, França, 2017. Doria Tilier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès. 120 min.

De canção em canção (Song to Song)


Em Austin, no Texas, dois casais, os compositores Faye e BV, e o produtor Cook e a garçonete Rhonda perseguem o sucesso em um ambiente de muito rock 'n' roll, sedução e traição.

Dir. Terrence Malick, EUA, 2017. Michael Fassbender, Ryan Gosling, Rooney Mara, Natalie Portman. 129 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017