Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 27/07/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Dois filmes bastante aguardados estreiam no circuito: Dunkirk e Em Ritmo de Fuga. O primeiro é o épico de guerra do aclamado diretor inglês Christopher Nolan. Já o segundo é uma aventura que mistura filmes de assalto e musicais e que ganhou destaque com as criticas positivas que vem recebendo mundo a fora.

Dunkirk é grandioso como todas as obras de Nolan e vai agradar sua sólida base de fãs. Já Em Ritmo de Fuga é mais uma comédia de ação tresloucada e cheia de referências pop com a cara do cineasta – também britânico – Edgar Wright, que se notabilizou com filmes como Todo Mundo Quase Morto (2004) e Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010).

Dunkirk  |  Em Ritmo de Fuga Como se tornar um Conquistador O Reencontro 7 desejos Love Film Festival   

Dunkirk

Encurralado pelos nazistas na praia de Dunquerque, na França, o exército inglês precisa até da ajuda de civis para ser resgatado. A história acompanha três momentos distintos da chamada Operação Dínamo: na terra, com o soldado Tommy, no mar com o civil Dawson e no ar com o piloto Farrier.

Dir. Christopher Nolan, EUA, 2016. Fionn Whitehead, Jack Lowden, Tom Hardy. 106 min.

Leia nossa crítica do filme Dunkirk

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)

Por conta de um acidente que sofreu na infância, o jovem Baby escuta música o tempo todo para silenciar um zumbido intermitente em seus ouvidos. Motorista genial, ele se vê obrigado a ser piloto de fugas em assaltos engendrados por Doc, gângster com quem possui uma dívida. Perto de pagar o que deve e largar a vida de crimes, Baby conhece a garçonete Debora, por quem se apaixona perdidamente.

Dir. Edgar Wright, Reino Unido, 2016. Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx. 112 min.

Leia nossa crítica do filme Em Ritmo de Fuga

Como se tornar um Conquistador (How to be a Latin Lover)


Desde criança, Maximo sonhava em se tornar rico sem precisar trabalhar. Durante a juventude, ele conhece uma viúva milionária e se casa com ela. Décadas depois, vivendo em uma mansão e cercado por carros de luxo, ele é dispensado pela esposa. Sem dinheiro e sem experiência de trabalho, Maximo busca abrigo na casa da irmã Sara, que leva uma rotina modesta. Aos poucos, o homem aproveitador descobre novos valores de vida.

Dir. Ken Marino, EUA, 2016. Salma Hayek, Eugenio Derbez , Rob Lowe, Kristen Bell. 115 min.

O Reencontro (La Sage-Femme)


A parteira Claire é conhecida por ser uma profissional séria, mas uma pessoa solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice, uma antiga amante de seu pai, que pede sua ajuda. A princípio, Claire hesita em ajudá-la, mas logo a apoia e descobre um modo de vida muito diferente do seu.

Dir. Martin Provost, França, 2017. Catherine Frot, Catherine Deneuve, Olivier Gourmet. 117 min.

7 desejos (Wish upon)


A adolescente Claire descobre uma caixa mágica que lhe concede sete desejos. Ela acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer, pois dentro da caixa vive uma entidade maléfica.

Dir. John R. Leonetti, EUA, 2016. Sherilyn Fenn, Joey King, Shannon Purser. 90 min.
 

Love Film Festival


A roteirista brasileira Luzia e o ator colombiano Adrián se conhecem e se apaixonam em meio a um festival de cinema. Uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em festivais de cinema ao redor do mundo.

Dir. Manuela Dias, Brasil, 2014. Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa. 96 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017