Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 02/08/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Entre as estreias da semana, filmes que não chegam decepcionar, mas não empolgam tanto quanto se imaginava, como a capítulo final da trilogia do universo de Planeta dos Macacos e o novo filme dirigido por Selton Mello: O Filme da Minha Vida.

Planeta dos Macacos: A Guerra não é tão bom quanto seus antecessores, mas ainda traz bons momentos capitaneados por Andy Serkis, um ator famoso que ninguém sabe quem é, pois se notabilizou por seus trabalhos “mascarados” na pele do Gollum, da trilogia O Senhor dos Anéis e até como o gorila gigante King Kong. Já em O Filme da Minha Vida, Selton Mello mostra seu talento por trás das câmeras, mas isso não muda o fato de que seu trabalho anterior, O Palhaço (2011), é bem melhor.

Planeta dos Macacos: A Guerra  |  O Reino da Beleza O Filme da Minha Vida Rifle Os Meninos que Enganavam Nazistas Saint Amour - Na Rota do Vinho Eva não dorme

  

Planeta dos Macacos: A Guerra (War for the Planet of the Apes)

César e seu grupo de macacos tenta fugir da perseguição de um obcecado coronel humano. Prontos para partir para um lugar melhor para viver, os macacos são atacados e César perde entes queridos. Tomado pelo ódio, o líder dos macacos manda seu grupo seguir viagem enquanto ele busca vingança contra o coronel.

Dir. Matt Reeves, EUA, 2016. Judy Greer, Woody Harrelson, Andy Serkis. 140 min.

Leia nossa crítica do filme Planeta dos Macacos: A Guerra

O Reino da Beleza (Le Règne de la Beauté)

Durante um colóquio em Toronto, Luc Sauvageau, um arquiteto casado com Stéphanie e natural do Quebec, conhece Lindsay, uma mulher intrigante por quem acaba se apaixonando.

Dir. Denys Arcand, Canadá, 2013. Mélanie Thierry, Eric Bruneau, Marie-Josée Croze. 102 min.

O Filme da Minha Vida


Assim que termina seus estudos na faculdade, o jovem Tony volta à sua cidade natal, Remanso, na Serra Gaúcha. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, deixou a família e voltou para França, seu país de origem. Abalado com a ausência de seu pai sem maiores explicações, Tony começa sua vida como professor da escola local ao mesmo tempo em que se sente dividido entre o amor das irmãs Madeira, Luna e Petra.

Dir. Selton Mello, Brasil, 2016. Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Selton Mello. 113 min.

Rifle


Dione vive isolado com sua família em uma remota região rural. Mas a paz local é abalada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade de sua família. A partir daí ele passa a sempre carregar sempre um rifle para defender seu território.

Dir. Davi Pretto, Brasil, 2017. Dione Avila de Oliveira, Evaristo Pimentel Goularte, Andressa Nogueira Goularte. 100 min.

Os Meninos que Enganavam Nazistas (Un sac de biles)


Os jovens irmãos judeus Maurice e Joseph tentam escapar dos nazistas no período da ocupação alemã na França, durante a Segunda Guerra Mundial.

Dir. Christian Duguay, França/Canadá/República Tcheca, 2017. Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel. 110 min.
 

Saint Amour - Na Rota do Vinho (Saint Amour)


Odiado pelo filho Bruno e triste por vê-lo entregue ao alcoolismo, Jean aproveita seu tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer uma turnê pela região vinícola da França com seu filho.

Dir. Gustave Kervern e Benoit Delépine, França, 2016. Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Vincent Lacoste. 101 min.

Eva não dorme (Eva no duerme)


Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer aos 33 anos de idade. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura 25 anos.

Dir. Pablo Agüero, Argentina/França, 2015. Gael García Bernal, Denis Lavant, Imanol Arias. 85 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017