Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 10/08/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Com uma campanha de marketing agressiva, o blockbuster francês com ares de produção hollywoodiana Valerian e a Cidade dos mil Planetas é, provavelmente, o filme mais conhecido entre as estreias do circuito. Uma pena, porque é disparado o pior deles. Com um roteiro fraquíssimo, atuações risíveis e um visual brega e datado, a nova obra do diretor Luc Besson é uma verdadeira bomba intergaláctica.

Entre as boas opções há O Estranho que nós Amamos, um tipo de alternativa mais feminina ao filme estrelado por Clint Eastwood em 1971, que é interessante, mas não supera o original, dirigido por Don Siegel. Outro é a comédia brasileira Malasartes e o Duelo com a Morte, que não é nada demais, mas pelo menos não é insuportável como 99% dos filmes desse gênero que monopolizam a produção cinematográfica brasileira nos últimos anos.

A melhor pedida mesmo é o finlandês O dia mais feliz da vida de Olli Mäki, que surpreende ao retratar, de forma muito sensível, a história real de um pugilista local que lutou pelo título mundial dos pesos-pena na década de 1960.

A Viagem de Fanny  |  O Estranho que nós Amamos O Reino Gelado: Fogo e Gelo Malasartes e o Duelo com a Morte Valerian e a Cidade dos mil Planetas Diário de um Banana - Caindo na Estrada O dia mais feliz da vida de Olli Mäki

  

A Viagem de Fanny (Le Voyage de Fanny)

Durante a ocupação nazista na França, Fanny, uma menina de 12 anos que está escondida em um casa longe de seus pais, precisa cuidar de suas duas irmãs mais novas. Quando elas são forçadas a fugir do lugar, a menina acaba se tornando líder de um grupo de crianças que tenta chegar à fronteira com a Suíça.

Dir. Lola Doillon, França/Bélgica, 2016. Léonie Souchaud, Fantine Harduin, Juliane Lepoureau. 94 min.

O Estranho que nós Amamos (The Beguiled)

Durante a Guerra Civil americana, o ferido cabo da União John McBurney é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela o leva para a casa onde mora, um internato para moças gerenciado por Martha Farnsworth. Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades do sul. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem, especialmente a professora Edwina e a adolescente Alicia.

Dir. Sofia Coppola, EUA, 2016. Elle Fanning, Kirsten Dunst, Colin Farrell. 93 min.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo (Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led)


Os irmãos das famílias Kai e Gerda se metem em um desastre de proporções globais para encontrar seus pais desaparecidos em uma montanha cheia de trolls.

Dir. Aleksey Tsitsilin, Rússia, 2016. Vozes de Graham Halstead, Garik Kharlamov, Ivan Okhlobystin. 80 min.

Malasartes e o Duelo com a Morte


O caipira Pedro Malasartes deve muito dinheiro a Próspero, irmão de sua amada Áurea. Para pagar a dívida, ele usa sua esperteza dando pequenos golpes. Só que seu padrinho, a Morte em pessoa, tem outros planos para ele.

Dir. Paulo Morelli, Brasil, 2016. Jesuíta Barbosa, Julio Andrade, Leandro Hassum. 110 min.

Valerian e a Cidade dos mil Planetas (Valerian and the city of a Thousand Planets)


Os agentes intergalácticos Valerian e Laureline são destacados para uma missão no planeta Alpha, um tipo de estação espacial que cresceu mais do que deveria.

Dir. Luc Besson, França, 2016. Dane Dehaan, Cara Delevingne, Clive Owen. 137 min.
 

Diário de um Banana - Caindo na Estrada (Diary of a Wimpy kid - The Long haul)


Greg convence sua família a embarcar em uma viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Porém, o que ele quer mesmo é ir a uma convenção de gamers. No caminho, sua família se mete em diversas confusões.

Dir. David Bowers. EUA, 2016. Jason Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott. 91 min.

O dia mais feliz da vida de Olli Mäki (Hymyilevä Mies)


Baseado em uma história real, o filme retrata o boxeador finlandês Olli Mäki, um homem simples que ganhou a oportunidade de lutar na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria peso-pena, em 1962.

Dir. Juho Kuosmanen, Finlândia/Alemanha/Suécia, 2017. Jarkko Lahti, Oona Airola, Eero Milonoff. 92 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017