Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 17/08/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Sem um blockbuster para “atrapalhar”, o público pode prestar mais atenção em filmes que normalmente passam pelo circuito sem chamar muita atenção. Annabelle 2 - A Criação do mal é melhor que o primeiro filme solo da boneca macabra que conhecemos em Invocação do Mal (2013), mas isso não quer dizer lá muita coisa. Ótimas pedidas mesmo são: o brasileiro Corpo Elétrico, o polonês Afterimage, último filme do grande Andrzej Wajda; e o Lady Macbeth, drama baseado no excelente livro ‘Lady Macbeth do Distrito Mtzensk’, do russo Nikolai Leskov.

Annabelle 2 - A Criação do mal  |  Corpo Elétrico Uma Família Feliz Afterimage Lady Macbeth João, o Maestro El Mate

  

Annabelle 2 - A Criação do mal (Annabelle: Creation)

Anos após a trágica morte de sua filha, um artesão de bonecas e sua esposa decidem acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado por suas lembranças, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, uma boneca criada pelo artesão.

Dir. David F. Sandberg, EUA, 2016. Anthony LaPaglia, Samara Lee, Miranda Otto. 109 min.

Corpo Elétrico

Jovem estilista de uma fábrica de confecção no centro de São Paulo, Elias mantém pouco contato com sua família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre seu futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica.

Dir. Marcelo Caetano, Brasil, 2017. Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué. 94 min.

Uma Família Feliz (Happy Family)


Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando de todas as formas salvar a relação com seus familiares. Para tal, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.

Dir. Holger Tappe, Alemanha, 2017. Vozes de Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost. 96 min.

Afterimage (Powidoki)


O filme conta a história do vanguardista pintor polonês Wladyslaw Strzeminski, que precisou superar, além de suas deficiências físicas, o ódio das autoridades de seu país, para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século XX.

Dir. Andrzej Wajda, Polônia, 2017. Boguslaw Linda, Aleksandra Justa. 98 min.

Lady Macbeth


Presa a um casamento de conveniência com Boris Macbeth, Katherine embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido. A aventura amorosa, porém, desencadeia uma série de assassinatos.

Dir. William Oldroyd, Reino Unido, 2016. Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis. 89 min.
 

João, o Maestro


Biografia do pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins. Considerado um prodígio do piano, ele ganhou fama na Europa como principal intérprete de Bach no mundo todo. Estabelecido como pianista de sucesso, ele sofre um acidente que prejudica os movimentos de sua mão direita. João tenta se reestabelecer se apresentando em concertos utilizando apenas uma mão. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha de se reinventar.

Dir. Mauro Lima, Brasil, 2016. Alexandre Nero, Alinne Moraes, Rodrigo Pandolfo. 96 min.

El Mate


Um russo aguarda amarrado os mandantes de seu sequestro na residência de Armando, um assassino de aluguel. Porém, o evangélico Fábio bate à porta da casa trazendo a palavra de Deus.

Dir. Bruno Kott, Brasil, 2017. Fábio Marcoff, Bruno Kott, Vadim Nikitim. 70 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia do Sorvete

Os filmes da semana – 21/09/2017

mãe! – crítica do filme