Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 31/08/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Esta pode não ser das melhores listas de estreias do ano, mas há muitos filmes no mínimo divertidos. Entre os destaques, dois títulos de ação: Atômica e Dupla Explosiva. O primeiro é mais uma incursão bem sucedida de Charlize Theron no gênero. A trama de espionagem não chega nem aos pés de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), filme que catapultou a atriz ao patamar de estrela de fitas de ação, mas o tom de história em quadrinhos e as sequências alucinantes de Atômica são puro entretenimento. Algo que não falta também a Dupla Explosiva, que aposta mais na mistura de ação com humor, uma característica que cai como uma luva para a dupla de protagonistas: Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson.

Quem procura tramas mais sérias, o drama brasileiro Como nossos pais, maior vencedor do recente Festival de Gramado, pode ser uma ótima opção. cinéfilos de plantão podem também optar por David Lynch - A Vida de um Artista, um documentário intimista que retrata a vida e a obra do cult diretor americano, que está muito em voga no momento devido o sucesso da terceira temporada da icônica série de TV 'Twin Peaks', que ele criou junto com Mark Frost no começo da década de 1990.

Os planos B ficam para o competente thriller australiano O Acampamento, que mesmo irregular, traz algumas boas sacadas; e a aventura russa Os Guardiões, que é tão trash que, dependendo do público, pode ser um dos filmes mais divertidos do ano. Isso se você gostar daquelas fitas tão ruins que chegam a ser boas. coisa que não acontece com a animação Emoji - O Filme, que é apenas ruim mesmo.

O Acampamento  |  Entrelinhas Como nossos pais Atômica Dupla Explosiva Os Guardiões David Lynch - A Vida de um Artista Emoji - O Filme 150 Miligramas

O Acampamento (Killing Ground)

O casal Ian e Samantha chega a um lago isolado na Austrália para acampar. Na entrada da trilha que leva ao lago, eles encontrar uma caminhonete, e no lago uma tenda de acampamento que parece ser de uma família. Porém, o tempo passa e ninguém aparece. Até que eles cruzam com uma criança perdida na floresta e as histórias da tal família desaparecida e do casal se cruzam de uma maneira sinistra.

Dir. Damien Power, Austrália, 2017. Aaron Glenane, Stephen Hunter, Mitzi Ruhlmann. 88 min.

Entrelinhas (The Unattainable Story)

Diretor de uma peça que lida com conflitos entre amor e trabalho, Skene está prestes a fazer uma grande descoberta bem no dia da estreia. Aos poucos ele enxerga que, sem perceber, foi o tempo todo manipulado por Jacqueline, a autora da obra, para que tudo saísse do jeito que ela queria.

Dir. Emilia Ferreira, EUA, 2017. Irina Björklund, Harry Hamlin, Edoardo Ballerini. 80 min.

Como nossos pais


Mãe de duas filhas, Rosa, de 38 anos, percebe que chegou em um momento peculiar em sua vida. Além de precisar conciliar sua habilidade como mãe, manter seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela também tem de lidar com o papel de filha de Clarice, uma mulher com quem ela possui uma relação cheia de conflitos.

Dir. Laís Bodanzky, Brasil, 2017. Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena. 102 min.

Atômica (Atomic Blonde)


Em 1989, a agente do MI6 (o serviço secreto britânico) Lorraine Broughton é enviada para Berlim já nos últimos momentos da Guerra Fria para recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival, agente baseado na Alemanha Oriental, ela precisa usar de todas as suas habilidades nesse jogo de espiões.

Dir. David Leitch, EUA, 2016. Charlize Theron, James McAvoy, Sofia Boutella. 115 min.

Dupla Explosiva (The Hitman's Bodyguard)


Com a carreira em decadência depois de ter um cliente seu morto, Michael Bryce, um dos melhores guarda-costas do mundo, ganha um cliente inusitado: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça contra um general bielorrusso. Por anos eles estavam em lados opostos, mas agora precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Dir. Patrick Hughes, EUA, 2016. Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman. 118 min.
 

Os Guardiões (Zashchitniki)


Nos tempos da Guerra Fria, um grupo de soldados soviéticos têm seu DNA modificado para que ganhem super poderes e combatam as forças do mal.

Dir. Sarik Andreasyan, Rússia, 2016. Valeriya Shkirando, Alina Lanina, Sanzhar Madiyev. 89 min.

David Lynch - A Vida de um Artista (David Lynch - The Art Life)


Vivendo tranquilamente em Textopolis, os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial - com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Canso de ser visto como diferente, ele encara uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular para conseguir ser “normal”.

Dir. Anthony Leondis, EUA, 2016. Vozes de T.J. Miller, James Corden, Anna Faris. 86 min.

150 Miligramas (La Fille de Brest)


Médica especializada em tratamento de doenças pulmonares, Irene começa a suspeitar de recentes mortes relacionadas à prescrição de remédios específicos. Suas investigações a levarão até uma empresa farmacêutica que controla a produção da droga e que ela acredita que esteja envolvida com as mortes.

Dir. Emmanuelle Bercot, França, 2017. Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel, Isabelle De Hertogh. 128 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

A Forma da Água: crítica do filme

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos