Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 07/09/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Uma pena que com o feriadão de 7 de setembro nada muito animador chegue ao circuito. Garantido mesmo é que o risível Polícia Federal - A lei é Para Todos e a animação nacional Lino são duas opções para evitar. De resto, It: A Coisa pode ser uma boa para quem curte o gênero terror, mesmo que não seja lá aquela maravilha toda. Para os mais cinéfilos, a dica é o drama chileno Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, diretor do ótimo Gloria (2013).

It: A coisa  |  Lino Polícia Federal - A lei é Para Todos O Jantar Até nunca mais Uma Mulher Fantástica 2:22 - Encontro Marcado Lola Pater

  

It: A coisa (It)

A pacata rotina de Derry, uma pequena cidade no Maine (EUA) é abalado quando crianças começam a desaparecer. Entre essas vítimas está Gorgie, irmão mais novo do tímido, mas destemido Bill. Ele e um grupo de amigos começam a ter visões de um palhaço diabólico chamado Pennywise, monstro responsável pelos crimes, e se juntam para enfrentar essa ameaça.

Dir. Andrés Muschietti, EUA, 2016. Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard.

Leia nossa crítica do filme It: A Coisa

Lino

De saco cheio das crianças que zombam dele, o animador de festas Lino, que trabalha fantasiado de gato, contrata os serviços de um feiticeiro. Mas a magia dá errado e ele se transforma em um felino gigante.

Dir. Rafael Ribas, Brasil, 2016. Vozes de Selton Mello, Paolla Oliveira, Dira Paes.

Polícia Federal - A lei é Para Todos


Inspirado na Operação Lava-Jato, uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil, o filme retrata momentos chave da operação, como a condução coercitiva do ex-presidente Lula.

Dir. Marcelo Antunez, Brasil, 2016. Marcelo Serrado, Antonio Calloni, Flávia Alessandra.

O Jantar (The Dinner)


A conversa segue boa entre dois casais que se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Porém, o papo começa a ficar tenso quando o tópico passa a ser seus filhos adolescentes, dois rapazes envolvidos em uma complicada investigação policial.

Dir. Oren Moverman, EUA, 2016. Richard Gere, Steve Coogan, Laura Linney.

Até nunca mais (À jamais)


Quando o cineasta Jacques Rey morre, sua esposa Laura, aos poucos, vai perdendo sua sanidade. Até que Jacques volta, como em um sonho.

Dir. Benoît Jacquot, França/Portugal, 2017. Mathieu Amalric, Julia Roy, Jeanne Balibar.
 

Uma Mulher Fantástica (Una Mujer Fantástica)



A garçonete transexual Marina trabalha muito enquanto sonha em ser uma cantora de sucesso. Porém, após a inesperada morte de seu namorado, sua vida dá uma guinada total.

Dir. Sebastián Lelio, Chile, 2017. Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim.

2:22 - Encontro Marcado (2:22)


Dylan Branson tem a sua vida permanentemente mudada quando uma série de eventos se repete exatamente no mesmo horário todos os dias, às 14h22. Quando Dylan se apaixona por Sarah, ele precisa resolver o mistério que o cerca para preservar o amor que a vida lhe ofereceu como uma segunda chance.

Dir. Paul Currie, EUA/Austrália, 2017. Michiel Huisman, Teresa Palmer.

Lola Pater


Após enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino descobriu um grande mistério sobre seu passado. Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid, quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia. Agora, inesperadamente, ele recebe a notícia de que o pai nunca voltou para o seu país natal e, para completar, nunca se divorciou da mãe.

Dir. Nadir Moknèche, França/Bélgica, 2017. Fanny Ardant, Tewfik Jallab.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017