Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 14/09/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Uma lista bem diversificada de estreias. Nada de outro mundo, mas algumas opções interessantes para públicos bem distintos. O thriller cômico Feito na América marca o retorno da parceria entre Tom Cruise e o diretor Doug Liman, muito bem sucedida em No Limite do Amanhã (2014). Aqui, o resultado não é tão bom, mas não deixa de ser divertido. Entre os brasileiros, dois bons filmes: Deserto e As duas Irenes. Já na categoria drama indie americano, Columbus pode agradar os fãs de filmes que se destacam no Festival de Sundance. A última dica fica para a incomum comédia de humor negro húngara Glory.

Feito na América  |  Amityville: O Despertar O que será de Nozes 2 Deserto Em Defesa de Cristo Glory Columbus As duas Irenes

  

Feito na América (American Made)

Cansado de sua vida monótona como piloto de avião de passageiros, Barry Seal é recrutado pela CIA para trabalhar transportando drogas para o mítico cartel de Medellín. Porém, com o tempo, ele acaba se transformando em um agente duplo.

Dir. Doug Liman, EUA, 2016. Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Jesse Plemons.

Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening)

Uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos chocantes que aconteceram em Amityville desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer.

Dir. Franck Khalfoun, EUA, 2016. Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Morrison, Jennifer Jason Leigh.

O que será de Nozes 2 (The Nut Job 2: Nutty by Nature)


O esquilo Surly e seus amigos tentam impedir o prefeito da cidade de Oakton de transformar o lar onde moram num parque de diversões.

Dir. Carl Brunker, Canadá/EUA/Coreia do Sul, 2017. Vozes de Jeff Dunham, Joe Pingue, Will Arnett.

Deserto


Um grupo de artistas apresenta um espetáculo pelo sertão brasileiro. Porém, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada e ali fundar a sua própria comunidade. Lá, eles passam a desenvolver outro tipo de sociedade, mas para que consigam conviver em harmonia, essas pessoas terão que enfrentar os desafios de viver um novo estilo de vida.

Dir. Guilherme Weber, Brasil, 2017. Lima Duarte, Everaldo Pontes, Cida Moreira.

Em Defesa de Cristo (The Case for Christ)


O premiado jornalista Lee Strobel, um ateu declarado, passa a ter seu casamento em crise quando sua mulher se converte ao cristianismo. Para salvar a relação, Lee utiliza sua experiência jornalística para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações da religião, mas acaba descobrindo coisas que podem mudar o rumo de sua vida.

Dir. Jon Gunn, EUA, 2017. Mike Vogel, Faye Dunaway, Erika Christensen.
 

Glory (Slava)



Assim que descobre uma grande quantidade de dinheiro perdido em uma estação de trem onde trabalha, Tsanko Petrov entrega tudo à polícia. Como recompensa, ele recebe um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Porém, Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perdeu o antigo relógio de Petrov, fazendo com que ele inicie uma busca desenfreada pelo objeto.

Dir. Kristina Grozeva e Petar Valchanov, Hungria, 2016. Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva.

Columbus


Casey vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin visita seu pai que está morrendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro.

Dir. Kogonada, EUA, 2017. Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey.

As duas Irenes


Filha do meio de uma família tradicional do interior, Irene descobre que seu pai tem uma filha fora do casamento que também se chama Irene e tem a mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

Dir. Fabio Meira, Brasil, 2017. Isabela Torres, Priscila Bittencourt, Marco Ricca.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017