Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 21/09/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Bem complicado achar algo realmente interessante na lista de estreias do circuito. O mais aguardado – e a maior decepção – é mãe!, de Darren Aronofsky, um filme pretencioso que parece ter muita profundidade, mas na real é mais raso que um pires. Talvez, a melhor opção seja o brasileiro Pendular, mas o longa de Julia Murat não é dos mais fáceis. Já Esta é sua Morte - O Show possui uma premissa bem interessante, no entanto, a segunda incursão do ator Giancarlo Esposito (mais conhecido como o traficante Gus Fring da série Breaking Bad) por trás das câmeras não chega a empolgar. O mesmo pode-se dizer do francês A Garota do Armário. Ideia boa. Resultado final, nem tanto.

Divórcio  |  A Garota do Armário Pendular Rodin Esta é sua Morte - O Show Mãe! O Assassino: O Primeiro Alvo O Sequestro

  

Divórcio

Noeli e Júlio ficam ricos após criar um molho de tomate que virou sucesso. Com o passar dos anos, os dois se distanciam e acabam por decidir pela separação. Enquanto buscam o melhor advogado para defender seu patrimônio pessoal, os dois se envolvem em um processo de divórcio bem complicado.

Dir. Pedro Amorim, Brasil, 2016. Camila Morgado, Murilo Benício, Luciana Paes, Thelmo Fernandes. 110 min.

A Garota do Armário (Maman a tort)

Uma jovem de quatorze anos de idade tem de experimentar trabalhar por uma semana como parte de um projeto escolar. Por isso, sua mãe arranja um estágio para a menina na companhia de seguros onde trabalha. Porém, enquanto reorganiza um armário, a jovem descobre alguns segredos desagradáveis que a empresa mantém escondido e que podem envolver sua mãe.

Dir. Marc Fitoussi, França, 2017. Jeanne Jestin, Émilie Dequenne, Annie Grégorio. 110 min.

Pendular


Em um galpão abandonado, um casal de artistas vai, gradativamente, perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que é sua relação amorosa.

Dir. Julia Murat, Brasil, 2017. Raquel Karro, Rodrigo Bolzan, Neto Machado. 108 min.

Rodin


Já bastante conhecido em 1880, o escultor Auguste Rodin recebe uma encomenda. Enquanto trabalha sua esposa Rose Beuret em ‘La Porte de l'Enfer’, ele se apaixona por sua aprendiz Camille Claudel, que acaba tornando-se sua amante. Quando o relacionamento acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.

Dir. Jacques Doillon, França/Bélgica, 2017. Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele. 121 min.

Esta é sua Morte - O Show (This is your death)


O apresentador Adam Rogers tem uma nova e revolucionária ideia para um programa de TV. Nele, as são pagas para se matarem ao vivo. Tal iniciativa macabra gera muitos protestos, mas o programa faz bastante sucesso.

Dir. Giancarlo Esposito, EUA, 2017. Famke Janssen, Josh Duhamel, James Franco, Giancarlo Esposito. 104 min.
 

mãe! (mother!)



Ele é um poeta que sofre de bloqueio criativo desde que sua casa foi destruída em um incêndio. Tudo o que sobrou dos escombros é um cristal, que Ele guarda como muita reverência e cuidado no escritório de sua nova casa, ainda sendo reconstruída por sua jovem esposa, Mãe. Um belo dia, Homem aparece e Ele o convida a se hospedar por lá. Logo chega a companheira do Homem, a Mulher. O casal atrapalha a rotina da Mãe, mas instiga a inspiração d'Ele.

Dir. Darren Aronofsky, EUA, 2017. Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris, Michelle Pfeiffer. 121 min.

Leia nossa crítica do filme mãe!

O Assassino: O Primeiro Alvo (American Assassin)


Veterano da Guerra Fria, Stan Hurley é ordenado a treinar um ex-soldado das Forças Especiais que passa por um momento psicológico complicado após a morte de sua noiva.

Dir. Michael Cuesta, EUA, 2016. Dylan O'Brien, Michael Keaton, Sanaa Lathan, Taylor Kitsch. 111 min.

O Sequestro (Kidnap)


Uma mulher tem seu filho sequestrado em um parque infantil. Ela não confia no trabalho da polícia e acaba embarcando em uma corrida contra o tempo para salvá-lo antes que seja tarde demais.

Dir. Luis Prieto, EUA, 2017. Halle Berry, Dana Gourrier, Christopher Berry. 95 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme