Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 05/10/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

O circuito recebe uma série de filmes bem interessantes a partir do dia 5 de outubro. O mais esperado deles é Blade Runner 2049, a aguardada continuação do clássico Blade Runner: O Caçador de Androides. A expectativa é justificada. Mesmo não alcançando o status de seu antecessor, o filme do canadense Denis Villeneuve é realmente bom. Mas há outras opções que valem a ia ao cinema, como o francês Rock'n roll - Por trás da Fama e o sul-coreano Na Praia à noite Sozinha.

Churchill  |  O Melhor Professor da Minha Vida Rock'n roll - Por trás da Fama Pica-Pau: O Filme Blade Runner 2049 My Little Pony: O Filme Chocante Na Praia à noite Sozinha

  

Churchill

Às vésperas da realização da Operação Overlord, quando tropas aliadas desembarcaram na Normandia para enfrentar o exército nazista, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill luta nos bastidores para que a ação militar seja adiada. Segundo Churchill, a operação é arriscada demais e colocaria em risco desnecessariamente a vida de milhares de soldados. Entretanto, apesar das constantes reclamações, o general americano Dwight Eisenhower segue decidido a levar adiante a investida militar.

Dir. Jonathan Teplitzky, Reino Unido, 2017. Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery. 105 min.

O Melhor Professor da Minha Vida (Les Grands Esprits)

O professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV. Devido uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio de Paris e teme pelo pior.

Dir. Olivier Ayache-Vidal, França, 2017. Denis Podalydès, Zineb Triki, Léa Druker. 106 min.

Rock'n roll - Por trás da Fama (Rock'n roll)


O cineasta e ator Guillaume Canet, com 43 anos, é confrontado por uma repórter, sugerindo que ele está ultrapassado e não pode concorrer com os jovens de sua geração. Perturbado com esta ideia, ele decide provar que continua tão criativo e descolado quanto antes. Para isso, conta com a ajuda da sua esposa Marion Cotillard e busca inspiração no rei do rock francês, Johnny Hallyday.

Dir. Guillaume Canet, França, 2017. Marion Cotillard, Guillaume Canet, Philippe Lefebvre. 123 min.

Pica-Pau: O Filme (Woody Woodpecker)


O travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters e sua namorada Vanessa. Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas o Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.

Dir. Alex Zamm, EUA, 2016. Timothy Omundson, Thaila Ayala, Scott Mcneil. 94 min.

Blade Runner 2049


Após os problemas enfrentados com os replicantes do modelo Nexus 8, uma nova série mais obediente aos humanos é desenvolvida. Um deles é K, um caçador de androides foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton, K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi, chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Dir. Denis Villeneuve, EUA, 2016. Harrison Ford, Ryan Gosling, Carla Juri. 163 min.

Leia nossa crítica do filme Blade Runner 2049
 

My Little Pony: O Filme (My Little Pony - The Movie)


A paz reina em Equestria, quando a pônei Twilight Sparkle se prepara para criar uma festa para os habitantes locais. Mas os planos são arruinados pele chegada do Rei Storm e da inimiga Tempesta, que planejam roubar os poderes das princesas na intenção de controlar o clima e dominar o mundo.

Dir. Jayson Thiessen, EUA, 2016. Vozes de Uzo Aduba, Emily Blunt, Taye Diggs. 99 min.

Chocante


One hit band dos anos 1990, a boy band brasileira Chocante caiu no esquecimento. Vinte anos mais tarde, seus integrantes tomaram rumos diferentes na vida. Porém, com a morte de um deles, o grupo se junta e, no funeral, decide fazer uma última apresentação em nome dos velhos tempos.

Dir. Johnny Araujo, Brasil, 2016. Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Débora Lamm. 88 min.

Na Praia à noite Sozinha (On the beach at night alone)


A famosa atriz Younghee foge dos holofotes após ter um caso seu com um homem casado exposto na mídia. Ela decide passar um tempo em Hamburgo, na Alemanha, e dar uma pausa na carreira. Ao retornar à Coréia do Sul, Younghee reencontra os velhos amigos e começa a refletir sobre suas possibilidades de futuro. Em noites regadas a álcool, ela se libera e diz o que realmente sente, gerando conflitos.

Dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2017. Kim Min-Hee, Young-hwa Seo, Jung Jae-young. 101 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017