Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 12/10/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Quem preferir curtir o feriadão nas salas de cinema não se arrependerá. O circuito recebe uma bela leva de lançamentos. Entre os destaques, o tenso Detroit em Rebelião, da americana Kathryn Bigelow (diretora de filmes como Caçadores de Emoção e Guerra ao Terror); o divertido Logan Lucky - Roubo em Família, que marca a volta do cineasta Steven Soderbergh (de Onze Homens e um Segredo e Traffic) ao cinema; a sensação brasileira Entre Irmãs, a ótima animação As Aventuras do Capitão Cueca - O filme, e o drama venezuelano El Amparo.

Detroit em Rebelião  |  A Morte te dá Parabéns Entre Irmãs Logan Lucky - Roubo em Família A Menina Índigo As Aventuras do Capitão Cueca - O filme Como se Tornar o pior Aluno da Escola El Amparo

  

Detroit em Rebelião (Detroit)

Em 1967, a cidade de Detroit viveu cinco dias de intensos protestos e violência. Um ataque policial resulta em um dos maiores tumultos na história dos Estados Unidos.

Dir. Kathryn Bigelow, EUA, 2017. John Boyega, Will Poulter, Anthony Mackie. 143 min.

A Morte te dá Parabéns (Happy death day)

Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de sua própria morte, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou seu assassinato, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

Dir. Christopher Landon, EUA, 2017. Jessica Rothe, Charles Aitken, Rachel Matthews. 96 min.

Entre Irmãs


Pernambuco, década de 1930. Luzia e Emília são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia, que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará cruza seu caminho.

Dir. Breno Silveira, Brasil, 2017. Nanda Costa, Marjorie Estiano, Letícia Colin. 166 min.

Logan Lucky - Roubo em Família (Logan Lucky)


Após ser demitido, Jimmy Logan procura seu irmão, Clyde, com a proposta de um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados por conta de uma obra no local. Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang, especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado.

Dir. Steven Soderbergh, EUA, 2017. Katherine Waterston, Daniel Craig, Channing Tatum. 118 min.

A Menina Índigo


Diferente das outras crianças, Sofia descobre que possui o dom da cura. A notícia acaba se espalhando até chegar a uma jornalista sensacionalista.

Dir. Wagner de Assis, Brasil, 2016. Murilo Rosa, Fernanda Machado, Paulo Figueiredo. 99 min.
 

As Aventuras do Capitão Cueca - O filme (Captain Underpants: The First Epic Movie)


Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói inventado por eles. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

Dir. David Soren, EUA, 2016. Vozes de Kevin Hart, Ed Helms, Nick Kroll. 89 min.

Como se Tornar o pior Aluno da Escola


Bernardo e Pedro são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar. Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.

Dir. Fabricio Bittar, Brasil, 2017. Danilo Gentili, Carlos Villagrán. 104 min.

El Amparo


Em 1988, na Venezuela, dois homens sobrevivem a um ataque armado em que 14 dos seus colegas de trabalho perdem suas vidas. O exército venezuelano, autor do massacre, acusa as vítimas de serem guerrilheiras e de estarem planejando atos ilegais.

Dir. Rober Calzadilla, Venezuela/Colômbia, 2017. Vicente Quintero, Giovanny García, Vicente Peña. 99 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017