Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 26/10/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Nada de muito empolgante entre as estreias do circuito. Thor: Ragnarok mostra que a fórmula de sucesso da Marvel está se esgotando. Tour de force de Cate Blanchett, Manifesto, que não é nada demais, chega bem atrasado por aqui. Já O Formidável, do francês Michel Hazanavicius (diretor do premiado O Artista) é apenas curioso.

Thor: Ragnarok  |  Manifesto Pelé - O Nascimento de uma Lenda Missão Cegonha O Formidável Mark Felt - O Homem que Derrubou a Casa Branca   

Thor: Ragnarok

Preso em uma arena de gladiadores do outro lado do universo, Thor precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.

Dir. Taika Waititi, EUA, 2017. Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Blanchett. 131 min.

Manifesto

A atriz Cate Blanchett tenta responder questão sobre a influência na sociedade de históricos manifestos artísticos, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Dir. Julian Rosefeldt, Austrália/Alemanha, 2015. Cate Blanchett. 98 min.

Pelé - O Nascimento de uma Lenda


Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento demonstrou, desde muito cedo, uma imensa habilidade ao jogar futebol. Incentivado pelo pai, ele vai até Santos atrás de uma oportunidade no time da cidade. Apesar das dificuldades, Edson supera os problemas de distância da família e entrosamento com jogadores mais velhos com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958.

Dir. Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist, EUA/Brasil, 2017. Vincent D'Onofrio, Diego Boneta, Leonardo Lima Carvalho. 107 min.

Missão Cegonha (A Stork's Journey)


Após seus pais serem mortos quando ainda estava no ovo, o pequeno pardal Rick é encontrado por uma cegonha, que o cria como se fosse seu filho. Desta forma, Rick cresce seguindo os costumes de postura e alimentação típicos de uma cegonha. Quando o bando decide migrar para a África, Rick é deixado para trás justamente por não ter estrutura física para uma viagem tão longa. Entretanto, o pequeno pardal que acredita ser uma cegonha não se dá por vencido e inicia uma viagem por conta própria.

Dir. Toby Genkel e Reza Memari, Alemanha/Bélgica/Luxemburgo/Noruega/EUA, 2017. Vozes de: Nicolette Krebitz Cooper Kelly Kramer, Tilman Döbler. 84 min.

O Formidável (Le Redoubtable)


Após terminar um longo relacionamento com a sua musa Anna Karina, o célebre diretor Jean-Luc Godard inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político.

Dir. Michel Hazanavicius, França, 2017. Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo. 107 min.
 

Mark Felt - O Homem que Derrubou a Casa Branca (Mark Felt)


Usando o codinome Garganta Profunda, o vice-presidente do FBI, Mark Felt, colabora com os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein nas investigações do escândalo de Watergate, que resultou na renúncia do presidente Richard Nixon.

Dir. Pete Landesmam, EUA, 2017. Liam Neeson, Diane Lane, Marton Csokas. 103 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 12/10/2017