Cineminha hoje?

Encare um escurinho em companhia inspiradora e aproveite os filmes que estão em cartaz na cidade.

Paris Filmes / Divulgação

Atualizada em 30/1

Listamos os novos filmes que estão em cartaz na cidade. Destaque para Os Descendentes, indicado ao Oscar de Melhor Filme, Direção e vencedor do Globo de Ouro de Melhor Drama.


Os Descendentes | Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres | J. Edgar | A Tentação | Precisamos falar sobre Kevin

 

Os Descendentes (The Descendants)
Fox Filmes / Divulgação

Campeão de comédias de humor ácido, como o premiado Sideways - Entre umas e Outras e o menos conhecido Eleição (que traz uma das melhores performances da carreira de Reese Witherspoon), Alexander Payne está de volta, dirigindo seu primeiro longa desde 2004. Estrelado por George Clooney, Os Descendentes conta a jornada de um homem que tenta se aproximar das duas filhas depois que sua mulher entra em coma, após sofrer um acidente de barco. O filme concorre ao Oscar em três categorias de peso: melhor filme, melhor direção e melhor ator, para Clooney.

Dir. Alexander Payne, EUA, 2011. George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley. 115 min.


Millenium - Os Homens que não Amavam as Mulheres (The Girls with the Dragon Tattoo)
Sony Pictures / Divulgação

São dois os pontos centrais deste filme: o primeiro é um mistério relativamente convencional, envolvendo a investigação do desaparecimento nunca explicado da neta de um milionário. O segundo foco tem como protagonista a investigadora Lisbeth Salander, uma jovem estranha e indiferente, e, ao mesmo tempo, a heroína que carrega o filme. Interpretada por Rooney Mara, em um trabalho que foi reconhecido com uma indicação ao Oscar, Lisbeth é uma mistura de vulnerabilidade e independência. Com um passado tortuoso, ela precisa lutar para retomar o controle de sua vida, o que faz recorrendo a quaisquer meios necessários para isso.

Dir. David Fincher, EUA, 2011. Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgård. 148 min.


J. Edgar
Warner Bros / Divulgaç˜ão

J. Edgar Hoover ocupou por 48 anos o posto de chefe do FBI (entre 1935 e 1972) e foi tido como o responsável por torná-lo eficiente. Figura polêmica, ele foi ao mesmo tempo admirado e temido, vilanizado e colocado em um pedestal. Esta cinebiografia dirigida por Clint Eastwood foca não apenas em sua figura pública, mas também no frágil equilíbrio entre  a carreira, a imagem e a vida pessoal turbulenta do personagem-título.

Dir. Clint Eastwood, EUA, 2011. Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts. 137 min.


A Tentação (The Ledge)

O enredo de A Tentação é repleto de elementos melodramáticos. Para se ter uma ideia, o filme tem início com um dos personagens, o detetive Hollis Lucetti, recebendo a notícia de que é estéril. Em casa, ele exige que sua esposa lhe diga quem, então, é o verdadeiro pai do filho que tiveram. Como se tudo isso já não fosse dramático o suficiente, vemos a seguir um homem prestes a pular do alto de um prédio. A história desse homem será ligada à do detetive Lucetti por vias, no mínimo, tortuosas.

Dir. Matthew Chapman, EUA, 2011. Terrence Howard, Liv Tyler, Patrick Wilson. 101 min.


Precisamos Falar Sobre o Kevin (We Need to Talk About Kevin)
Paris Filmes / Divulgação

 Adaptação do romance homônimo de Lionel Shriver lançado em 2003, o filme parte de uma tragédia - um assassinato em massa dentro de uma escola, cometido por um adolescente - para analisar os sentimentos de culpa e luto de uma mãe. Recorrendo a flashbacks, a relação entre Eva e seu filho Kevin é dissecada desde a infância até o evento fatídico. O relacionamento entre os dois é marcado pelo distanciamento, pela incompreensão e por uma dificuldade crescente, por parte da mãe, em lidar com o comportamento mais e mais incontrolável do filho. Diversos tabus que envolvem as relações entre mães e filhos são, assim, abordados de maneira direta

Dir. Lynne Ramsay, EUA/Reino Unido, 2011. Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller. 112 min.


Leia também sobre as estreias da semana passada

Escrito por Time Out São Paulo editors
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.