Time Out São Paulo

Os filmes da semana - 5/4/13

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas


Mama
, o filme que destacamos dentre as estreias da semana, é atípico na forma como se movimenta em seu gênero (horror), pelo menos a princípio. Os rescaldos da crise de 2008 marcam presença num prólogo devastador. Depois, é verdade, o filme cai na rotina, mas os apreciadores desse tipo de produto encontrarão alguns bons sustos pelo caminho.

Aos espectadores que preferem manter distância desse tipo de coisa, sugerimos o drama francês Thérèse Desqueyroux, estrelado por Audrey Tautou.

MamaUma História de Amor e Fúria | Thérèse DesqueyrouxInvasão à Casa Branca


Mama

 

Um casal assume a guarda de duas sobrinhas que passaram anos sozinhas numa cabana, no meio do mato. “Sozinhas”, no caso, é força de expressão: logo descobrirão que elas sempre tiveram a companhia de uma (perdoem o eufemismo) “entidade sobrenatural”. Filme de terror bem acima da média que brinca com a ideia de que assustador mesmo é levar uma vida “normal” no seio de uma família, qualquer que seja.

Dir. Andrés Muschietti, Canadá, Espanha, 2013. Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nélisse, Javier Botet. 100 min.

Uma História de Amor e Fúria

 

Nesta animação, um homem com seis séculos de vida conta episódios da história do Brasil desde antes da chegada dos exploradores europeus. O destaque fica para a movimentação e os traços que remetem às histórias em quadrinhos.

Dir. Luiz Bolognesi, Brasil, 2011. Vozes de Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro. 98 min.

Thérèse Desqueyroux (Thérèse Desqueyroux)




O veterano Claude Miller (Ladra e Sedutora, Um Segredo de Família) dirige este drama de época sobre uma mulher infeliz no seu casamento de conveniência e que tenta não se deixar sufocar pelas pressões sociais. Baseado em romance de François Mauriac, autor laureado com o Nobel de Literatura em 1952.

Dir. Claude Miller, França, 2012. Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anaïs Demoustier, Catherine Arditi. 110 min.

Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen)


 

Antoine Fuqua, diretor de Dia de Treinamento, é o responsável por esse thriller sobre um atentado terrorista à Casa Branca. O presidente dos EUA é mantido refém e um ex-agente do serviço secreto tentará salvá-lo. Para quem não se lembra, tivemos alguns episódios na sétima temporada de 24 Horas que se valeram da mesma premissa e – acreditem – com resultados bem mais legais.

Dir. Antoine Fuqua, EUA, 2013. Gerard Butler, Aaron Eckhart, Rick Yune, Morgan Freeman, Melissa Leo, Angela Bassett. 120 min.

Amorosa Soledad

 

Soledad é abandonada pelo noivo e decide que ficará sozinha pelos próximos anos. A ideia é evitar um novo naufrágio amoroso não se envolvendo com ninguém. No entanto, as coisas não são tão simples e ela logo se verá noutro emaranhado afetivo.

Dir. Martín Carranza, Victoria Galardi, Argentina, 2008. Inés Efron, Nicolas Pauls, Fabián Vena, Ricardo Darín. 82 min. 

Escrito por André de Leones
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro