Os filmes da semana -19/7/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
Cena do filme 'Simplesmente uma Mulher'


Semana nada auspiciosa para os cinemas paulistanos, para dizer pouco. Exceção feita à animação Turbo, produzida pela sempre competente Dreamworks, nossos olhos e ouvidos sofrerão com uma comédia descerebrada (O Concurso, produção nacional das piores) e um drama, Simplesmente uma Mulher, que, se fosse dirigido por Ken Loach, talvez nos dissesse algo. Infelizmente, não é o caso.

Abaixo, as sinopses comentadas.

Turbo |  O ConcursoSimplesmente uma Mulher | Contos da Noite 
 

Turbo




Um caracol de jardim sonha em se tornar o mais rápido do mundo. Quando sofre um estranho acidente, vê a oportunidade de realizar seu sonho: vencer a Indy 500. A premissa é tão deliciosamente absurda que talvez funcione. Ademais, a Dreamworks vem se mantendo (junto com a Disney/Pixar) na vanguarda desse tipo de produto, oferecendo entretenimento de alto nível para espectadores de todas as idades. Nos dias de hoje, é um feito e tanto.

Dir. David Soren, EUA, 2013. Vozes de Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Peña, Luis Guzmán, Richard Jenkins. 96 min.
  

O Concurso




Suposta comédia de irrespiráveis ares televisivos sobre quatro finalistas em um concurso para juiz federal que passam um fim de semana (voz de locutor de propaganda de Sessão da Tarde aqui) “com muitas confusões”. Detalhe: a confusão começa quando tentam roubar o gabarito da prova.

Dir. Pedro Vasconcelos, Brasil, 2013. Danton Mello, Fabio Porchat, Anderson Di Rizzi, Rodrigo Pandolfo, Carol Castro, Sabrina Sato. 86 min.
  

Simplesmente uma Mulher (Just Like a Woman)




Duas mulheres caem na estrada. Uma delas acaba de romper com um sujeito abusivo. A outra é uma fugitiva, acusada de matar a sogra. Elas rumam para Santa Fé, para um concurso de dança do ventre. A viagem mudará as vidas de ambas, mas não a sua, caro leitor. Corra.

Dir. Rachid Bouchareb, EUA, Reino Unido, França, 2012. Sienna Miller, Golshifteh Farahani, Bahar Soomekh, Tim Guinee, Roschdy Zem. 90 min. 
 

Contos da Noite (Le contes de la nuit)




Primeira animação em 3D do veterano Michel Ocelot, Contos da Noite se passa em um cinema abandonado, no qual alguns amigos se reúnem para inventar e encenar histórias. O filme foi concebido utilizando a técnica de animação em silhueta e é certamente uma boa pedida para quem estiver disposto a conferir algo diferente do habitual.

Dir. Michel Ocelot, França, 2011. Vozes de Julien Beramis, Marine Griset, Michel Elias, Olivier Claverie. 84 min.

Escrito por André de Leones
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.