Os filmes da semana – 23/8/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
Cena do filme 'Muito Barulho Por Nada'

Após muitas semanas dominadas por blockbusters, o cinema independente norte-americano dá as cartas entre as estreias nos cinemas de São Paulo. O mais comentado deles é a comédia tragicômica Frances Ha, que tem como destaque a incrível interpretação da atriz principal e roteirista do filme, Greta Gerwig. O segundo destaque é para outro filme agridoce. Muito Barulho Por Nada é uma releitura moderna do texto clássico de William Shakespeare dirigido supreendentemente por Joss Whedon, mais conhecido como criador do seriado adolescente Buffy, A Caçadora de Vampiros e diretor do mais famoso dos estúpidos filmes de super-herói que tomaram de assalto às telas atualmente: Os Vingadores.

Alma da GenteFrances HaOs Instrumentos Mortais: Cidade dos OssosMuito Barulho por Nada Os Sabores do Palácio Sem Dor, Sem GanhoA Sorte Em Suas Mãos 
 

Alma da Gente


O documentário mostra o destino de adolescentes moradores da Favela da Maré, no Rio de Janeiro, que dez anos antes participaram de um projeto de dança coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

Dir. Helena Solberg e David Meyer, Brasil, 2013. 80 min.

Frances Ha


Frances é uma bailarina medíocre que já passou um pouco da idade para estourar na profissão. Ela divide um apartamento com a amiga Sophie (que nem fala mais com ela direito) e espera muito mais da vida do que a realidade lhe oferece, mas mesmo assim encara sua existência de maneira leve e despreocupada.

Dir. Noah Baumbach, EUA, 2012. Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver. 86 min.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones)




Na Nova York dos dias de hoje, Clay Fray, uma adolescente aparentemente comum, descobre que é descendente da linhagem dos Caçadores de Sombra, uma sociedade secreta de jovens guerreiros meio anjo meio humanos que travam uma antiga batalha para proteger o mundo de demônios. Após o desaparecimento de sua mãe, Clary une forças com um grupo de Caçadores de Sombra que a apresenta a um perigosa versão de Nova York em um universo paralelo chamada Submundo, que está cheia de demônios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e outras criaturas. Filme baseado na série de livros infanto-juvenis escritos pela norte-americana Cassandra Clare.

Dir. Harald Zwart, EUA, 2013. Jonathan Rhys Meyers, Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Lena Headey. 130 min.

Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing)


]

Mas conhecido como o criador da série televisiva adolescente Buffy, A Caçadora de Vampiros e diretor de filmes de ação frenética, como Os Vingadores, Joss Whedon surpreende com uma releitura moderna a uma das clássicas comédias de William Shakespeare. Nela, uma série de encontros e desencontros entre casais acontece em uma festa. 

Dir. Joss Whedon, EUA, 2012. Amy Acker, Alexis Denisof, Fran Kranz. 107 min.

 

Os Sabores do Palácio (Les Saveurs du Palais)




A famosa chef Hortense Laborie, para sua surpresa, é escolhida para ser a cozinheira pessoal do presidente da França e gera inveja entre os cozinheiros que já trabalhavam no palácio presidencial. Com o tempo ela ganha confiança e respeito de seus colegas e do próprio presidente, mas os bastidores da política reservam a ela muitas armadilhas.

Dir. Christian Vincent, França, 2012. Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot, Arthur Dupont. 95 min.

Sem Dor, Sem Ganho (Pain and Gain) 




Baseado em uma história real, o filme conta a história do fisiculturista Daniel Lugo, que, em busca de dinheiro fácil, planeja o sequestro de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw, junto com seu colega de profissão Adrian Doorbal e o ex-presidiário Paul Doyle. Mas eles preferem usar mais seus músculos do que seus cérebros e o plano não funciona como o esperado.

Dir. Michael Bay, EUA, 2013. Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris, Rebel Wilson. 130 min.

A Sorte Em Suas Mãos (La Suerte En Tus Manos) 




Recentemente divorciado, o Jogador de pôquer profissional Uriel vaga pelas ruas de Buenos Aires (Argentina) deprimido com a separação até encontrar Gloria, que também sente o peso do término de uma relação. O protagonista é interpretado pelo cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que ficou famoso mundialmente ao ganhar o Oscar de Melhor Canção em 2005 com Al Outro Lado Del Rio, parte da trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles.

Dir. Daniel Burman, Argentina/Espanha/Brasil, 2012. Jorge Drexler, Valeria Bertuccelli, Norma Aleandro. 110 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.