Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 23/8/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Após muitas semanas dominadas por blockbusters, o cinema independente norte-americano dá as cartas entre as estreias nos cinemas de São Paulo. O mais comentado deles é a comédia tragicômica Frances Ha, que tem como destaque a incrível interpretação da atriz principal e roteirista do filme, Greta Gerwig. O segundo destaque é para outro filme agridoce. Muito Barulho Por Nada é uma releitura moderna do texto clássico de William Shakespeare dirigido supreendentemente por Joss Whedon, mais conhecido como criador do seriado adolescente Buffy, A Caçadora de Vampiros e diretor do mais famoso dos estúpidos filmes de super-herói que tomaram de assalto às telas atualmente: Os Vingadores.

Alma da GenteFrances HaOs Instrumentos Mortais: Cidade dos OssosMuito Barulho por Nada Os Sabores do Palácio Sem Dor, Sem GanhoA Sorte Em Suas Mãos 
 

Alma da Gente


O documentário mostra o destino de adolescentes moradores da Favela da Maré, no Rio de Janeiro, que dez anos antes participaram de um projeto de dança coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

Dir. Helena Solberg e David Meyer, Brasil, 2013. 80 min.

Frances Ha


Frances é uma bailarina medíocre que já passou um pouco da idade para estourar na profissão. Ela divide um apartamento com a amiga Sophie (que nem fala mais com ela direito) e espera muito mais da vida do que a realidade lhe oferece, mas mesmo assim encara sua existência de maneira leve e despreocupada.

Dir. Noah Baumbach, EUA, 2012. Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver. 86 min.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones)




Na Nova York dos dias de hoje, Clay Fray, uma adolescente aparentemente comum, descobre que é descendente da linhagem dos Caçadores de Sombra, uma sociedade secreta de jovens guerreiros meio anjo meio humanos que travam uma antiga batalha para proteger o mundo de demônios. Após o desaparecimento de sua mãe, Clary une forças com um grupo de Caçadores de Sombra que a apresenta a um perigosa versão de Nova York em um universo paralelo chamada Submundo, que está cheia de demônios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e outras criaturas. Filme baseado na série de livros infanto-juvenis escritos pela norte-americana Cassandra Clare.

Dir. Harald Zwart, EUA, 2013. Jonathan Rhys Meyers, Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Lena Headey. 130 min.

Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing)


]

Mas conhecido como o criador da série televisiva adolescente Buffy, A Caçadora de Vampiros e diretor de filmes de ação frenética, como Os Vingadores, Joss Whedon surpreende com uma releitura moderna a uma das clássicas comédias de William Shakespeare. Nela, uma série de encontros e desencontros entre casais acontece em uma festa. 

Dir. Joss Whedon, EUA, 2012. Amy Acker, Alexis Denisof, Fran Kranz. 107 min.

Os Sabores do Palácio (Les Saveurs du Palais)




A famosa chef Hortense Laborie, para sua surpresa, é escolhida para ser a cozinheira pessoal do presidente da França e gera inveja entre os cozinheiros que já trabalhavam no palácio presidencial. Com o tempo ela ganha confiança e respeito de seus colegas e do próprio presidente, mas os bastidores da política reservam a ela muitas armadilhas.

Dir. Christian Vincent, França, 2012. Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot, Arthur Dupont. 95 min.

Sem Dor, Sem Ganho (Pain and Gain) 




Baseado em uma história real, o filme conta a história do fisiculturista Daniel Lugo, que, em busca de dinheiro fácil, planeja o sequestro de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw, junto com seu colega de profissão Adrian Doorbal e o ex-presidiário Paul Doyle. Mas eles preferem usar mais seus músculos do que seus cérebros e o plano não funciona como o esperado.

Dir. Michael Bay, EUA, 2013. Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris, Rebel Wilson. 130 min.

A Sorte Em Suas Mãos (La Suerte En Tus Manos) 




Recentemente divorciado, o Jogador de pôquer profissional Uriel vaga pelas ruas de Buenos Aires (Argentina) deprimido com a separação até encontrar Gloria, que também sente o peso do término de uma relação. O protagonista é interpretado pelo cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que ficou famoso mundialmente ao ganhar o Oscar de Melhor Canção em 2005 com Al Outro Lado Del Rio, parte da trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles.

Dir. Daniel Burman, Argentina/Espanha/Brasil, 2012. Jorge Drexler, Valeria Bertuccelli, Norma Aleandro. 110 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia do Sorvete

Os filmes da semana – 21/09/2017

mãe! – crítica do filme