Os filmes da semana - 6/9/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Glen Wilson/Divulgação
Cena do filme 'Jobs'
Cena do filme 'Jobs'

Os cinemas de São Paulo recebem uma leva bem eclética de filmes. Temos O Ataque, uma típica fita de ação com terroristas à caça do presidente dos Estados Unidos; Casa da Mãe Joana 2, a já tradicional comédia brasileira sem graça; e o grande destaque: Jobs. Mas a não ser que você seja um fã fervoroso do criador da Apple, a cinebiografia insossa do guru da nova era tecnológica não chega a salvar uma semana bem fraca de lançamentos.
 
O AtaqueCasa da Mãe Joana 2A Coleção Invisível Esse Amor que nos ConsomeA Filha do meu Melhor AmigoInfectados Jobs

O Ataque (White House Down)




Após ver frustrado seu sonho de fazer parte da equipe do serviço secreto que faz a segurança do presidente dos Estados Unidos, o policial John Cale leva sua filha para um passeio pela Casa Branca, sede do governo norte-americano. Porém, durante a visita, um grupo de terroristas armados até os dentes atacam o local e Cale acaba tornando-se a única esperança para salvar o chefe de Estado.


Dir. Roland Emmerich, EUA, 2013. Channing Tatum, Maggie Gyllenhaal, Joey King, Jamie Foxx, James Woods. 131 min.

Casa da Mãe Joana 2




Vivendo dias de sucesso após escrever seu livro ‘Casa da Mãe Joana’, Montanha vê sua vida virar do avesso ao reencontrar seus amigos PR e Juca. O trio tenta escapar de duas irmãs ávidas por receber a herança deixada pela mãe, mas são atrapalhados por um médium charlatão e um fantasma francês que quer morar na mansão de Montanha.

Dir. Hugo Carvana, Brasil, 2013. José Wilker, Juliana Paes, Hugo Carvana. 82 min.

A Coleção Invisível




Com a loja de antiguidades de sua família passando por uma crise financeira, Beto vai até o interior da Bahia atrás de uma coleção rara de um antigo cliente, Samir. Porém, chegando lá, enfrenta resistência por parte da esposa e da filha dele.

Dir. Bernard Attal, Brasil, 2012. Walmor Chagas, Vladimir Brichta, Clarisse Abujamra, Ludmila Rosa, Conceição Senna. 89 min.

Esse Amor que nos Consome




Híbrido entre ficção e documentário, o filme conta a história de Gatto Larsen e Rubens Bardot, companheiros de vida há mais de 40 anos que se instalam em um casarão abandonado no centro do Rio de Janeiro. Ali eles passam a viver e ensaiar, montando a Companhia Rubens Bardot, o mais antigo grupo afro-brasileiro de dança contemporânea.

Dir. Allan Ribeiro, Brasil, 2013. Gatto Larsen, Rubens Bardot. 80 min.

A Filha do meu Melhor Amigo (The Oranges)




A amizade das famílias Ostroff e Walling é posta a prova quando Nina, a filha dos Ostroff – que voltou para casa após uma separação complicada – se envolve com o ‘tio’ David Walling, que vive uma união sem sexo com a mulher, Paige. 

Dir. Julian Farino, EUA, 2011. Leighton Meester, Hugh Laurie, Adam Brody, Catherine Keener. 90 min.

Infectados (Stranded)




Quatro astronautas a bordo de uma nave espacial perdem contato com a Terra após serem atingidos por uma tempestade de meteoros. Isolados, eles passam a sofrer com estranhos eventos sobrenaturais.

Dir. Roger Christian, EUA/Canadá, 2013. Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio. 90 min.

Jobs




Cinebiografia sobre Steve Jobs, que conta desde quando ele largou a universidade e virou hippie até a fundação da Apple, quando se tornou um dos mais criativos e reverenciados empreendedores do mundo.

Dir. Joshua Michael Stern, EUA, 2013. Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad, J.K. Simmons. 122 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.