Time Out São Paulo

Os filmes da semana - 13/9/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas


Depois de algumas semanas bem fracas, os cinemas de São Paulo recebem uma boa e eclética leva de filmes. O destaque principal vai para o ótimo terror Invocação do Mal, que mostra que o gênero não precisa de precisa de tripas expostas para causar bons sustos. Outra boa pedida é Rush – No Limite da Emoção, uma exceção em meio a muitos filmes medíocres sobre esporte. A fita conta a história da eletrizante temporada de 1976 do mundial de Fórmula 1, que teve como protagonista a briga entre o austríaco Niki Lauda e o britânico James Hunt, dois pilotos de personalidades totalmente opostas. Para as crianças há a opção de Aviões, mas o filme da Disney, que é um derivado da série Carros deve agradar mesmo apenas a elas.

AviõesDose duplaInvocação do malLovelace Rush – No limite da emoçãoSatyrianas, 78 horas em 78 minutos

Aviões (Planes)




Dusty é um avião que sonha em participar de corridas internacionais, mas ele é apenas um pulverizador de plantações e tem medo de altura. Seu amigo Chug tenta ajudá-lo pedindo para Skipper – um ex-ás dos ares, mas que sofre com o trama de um acidente no passado que o impediu de voar – ser o mentor de Dusty nessa aventura. A animação é derivada da série Carros, da Pixar.

Dir. Klay Hall, EUA, 2013. Vozes de Jon Cryer, Stacy Keach, Brad Garrett, Carlos Alzraqui. 92 min.

Dose dupla (2 Guns)




Robert Trench, um agente infiltrado da DEA (agência federal de narcóticos dos EUA) ajuda Michael Stigman a roubar um banco para prendê-lo e a seu patrão, um chefão da máfia local. Mas o assalto dá certo e o montante roubado é muito maior que o planejado, tentando Trench a não parar a operação. Mas Stigman é na verdade um agente da inteligência da marinha que atira em Trench e foge com o dinheiro. Os dois passam a ser perseguidos por ambos lados da lei em uma teia de corrupção e rivalidade e têm de se safar dessa sozinhos.

Dir. Baltasar Kormakur, EUA, 2013. Mark Wahlberg, Denzel Washington, James Marsden, Bill Paxton, Paula Patton. 100 min.

Invocação do mal (The Conjuring)




Em 1971, a família Perron muda-se para uma fazenda decadente em Rhode Island (EUA), mas coisas estranhas começam a acontecer no lugar. Desesperado, o casal Roger e Carolyn pedem ajuda à dupla de parapsicólogos Ed e Lorraine Warren. Eles descobrem que o local está infestado de demônios e tentam de tudo para livrar os Perron dessa ameaça mortal. 

Dir. James Wan, EUA, 2013. Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King. 132 min.

Lovelace 




Cinebiografia de Linda Lovelace, ícone dos filmes adultos e estrela do clássico Garganta Profunda, que era usada e abusada pela indústria pornô a mando de seu então marido Chuck Traynor.

Dir. Rob Epstein e Jeffrey Friedman, EUA, 2013. Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Juno Temple, Sharon Stone. 92 min.

Rush – No limite da emoção (Rush)




O filme conta a história de uma das mais emocionantes temporadas do Mundial de Fórmula 1, a de 1976. O esporte ainda estava em uma era romântica e extremamente perigosa, quando muitos pilotos morriam em acidentes. Naquele ano, dois deles de personalidades totalmente diferentes brigaram ponto a ponto pelo título: o austríaco Niki Lauda, extremamente profissional e técnico; e o rebelde, mulherengo e Despojado britânico James Hunt. O confronto entre os dois ganhou proporções ainda maiores após um acidente terrível que quase custou a vida de Lauda e deixou boa parte de seu corpo com graves queimaduras.

Dir. Ron Howard, EUA, 2013. Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde. 123 min.

Satyrianas, 78 horas em 78 minutos 




O filme mistura ficção e documentário para mostrar o Satyrianas, um evento que acontece em São Paulo que mistura teatro, cinema, música, literatura e artes plásticas organizado pelo grupo teatral Os Satyros.

Dir. Fausto Noro, Brasil, 2012. Bruno Autran, Danny Oliveira, Débora Rebecchi. 78 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro