Os filmes da semana – 20/9/2013

 Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
Wagner Moura e Matt Damon em cena de 'Elysium'

Um dos filmes mais esperados do ano chega aos cinemas de São Paulo: Elysium. Após o inesperado sucesso com o ótimo Distrito 9, a expectativa sobre a nova ficção científica do sul-africano Neill Blomkamp é bem grande. Especialmente para os brasileiros, que tem um motivo a mais para ficarem curiosos sobre a estreia do ator Vagner Moura em uma grande produção norte-americana. Outra brasileira, Alice Braga – já uma veterana em trabalhos nos EUA – também faz parte do elenco multinacional, que conta com as estrelas locais Matt Damon e Jodie Foster, o mexicano Diego Luna (que brilhou em E Sua Mãe Também) e o sul-africano Sharlto Copley, protagonista de Distrito 9. Além deste, outro destaque entre os lançamentos da semana é Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas, do cineasta francês Laurent Cantet, o mesmo do excelente Entre os Muros da Escola.

As Bem-ArmadasElysium | A FamíliaFoxfire – Confissões de uma Gangue de GarotasO Homem que riXico Stockinger 

As Bem-Armadas (The Heat)




Uma agente do FBI odiada por seus companheiros de trabalho é mandada a Boston para prender um poderoso traficante. Na cidade, ela acaba esbarrando na investigação de uma policial desbocada e indisciplinada, e a dupla é forçada a trabalhar junta na captura do tal bandido.

Dir. Paul Feig, EUA, 2013. Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Taran Killam, Kaitlin Olson. 117 min.

Elysium 




No ano 2154, os ricos e famosos vivem na exclusiva estação espacial Elysium, enquanto a Terra se tornou em uma grande favela. Vítima de um acidente no trabalho que o deixou com um câncer que lhe dá apenas mais cinco dias de vida, um trabalhador tenta chegar a Elysium para se curar, mas para tal, tem de burlar a forte segurança do lugar, que é implacável com invasores.

Dir. Neill Blomkamp, EUA, 2013. Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura, Diego Luna. 109 min.

A Família (The Family)




Uma família de mafiosos norte-americana é mandada para a França como parte do programa de proteção de testemunhas. No entanto, a adaptação ao "estranho" país não é nada fácil, já que velhos hábitos são difíceis de esquecer.

Dir. Luc Besson, EUA/França, 2013. Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron. 103 min.

Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas (Foxfire)




Passado na Nova York dos anos 1950, o filme conta a história de um grupo de garotas que resolve montar uma gangue para se vingar das humilhações que elas sofrem nas mãos dos homens.

Dir. Laurent Cantet, França/Canadá, 2012. Raven Adamson, Katie Conseni, Madeleine Bisson, Claire Mazzerolli. 143 min.

O Homem que ri (L’Homme qui rit)




Baseado na obra homônima de Victor Hugo, o filme conta a historia de dois órfãos que são acolhidos pelo grandalhão Ursus: Gwynplaine, um garoto cuja cicatriz no rosto dá a impressão de que ele está sempre sorrindo; e Déa, uma menina cega. O trio viaja pela França fazendo um espetáculo circense, mas o sucesso de Gwynplaine acaba o afastando das únicas pessoas que o amam de verdade.

Dir. Jean-Pierre Améris, França, 2012. Marc-André Grodin, Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner.

Xico Stockinger 




O austríaco Xico Stockinger imigrou para o Brasil após a 1ª Guerra Mundial. Ele tinha o sonho de se tornar piloto de avião, mas sua origem o proibiu de concluir o curso quando o país ingressou na 2ª Guerra Mundial. Depois dessa decepção, ele resolveu abraçar um novo sonho: a arte.

Dir. Frederico Mendina, Brasil, 2012. 86 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.