Os filmes da semana - 27/9/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Universal Pictures/Divulgação
Ryan Reynolds e Jeff Bridges em cena do filme 'R.I.P.D. - Agentes do Além'


Após duas semanas com bons lançamentos, os cinemas de São Paulo recebem uma série de filmes fracos e/ou sem muita expressão. Os destaques, mesmo que sem muito brilho, ficam para o filme de ação sobrenatural R.I.P.D - Agentes do Além, e para o épico brasileiro O Tempo e o Vento, que já fez muito sucesso em uma adaptação para a TV, em 1985.

CarrerasDores de AmoresR.I.P.D - Agentes do AlémO Tempo e o VentoA Última EstaçãoFamília do BagulhoPreenchendo o Vazio
 

Carreras 




Juninho, um jovem rebelde, conta com o poder de seu pai, Barreto, para alcançar o sucesso no automobilismo. Seu maior rival é o mecânico Pedrão, que não tem os mesmos recursos financeiros de Juninho, mas conta com sua experiência com carros e com muita garra para vencer.

Dir. Salete Machado, Brasil, 2013. Jackson Antunes, Talício Sirino, Diego Kozievitch. 77 min.
 

Dores de Amores




Um homem enfrenta problemas no casamento por não conseguir mais ter relações sexuais com sua esposa, mas ela faz uma proposta ousada: que eles troquem de função no sexo.

Dir. Raphael Vieira, Brasil, 2013. Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Ricardo Pereira, Walderez de Barros. 77 min.

R.I.P.D - Agentes do Além (R.I.P.D)




Nick Walker é um policial que foi morto recentemente. No além, ele é designado para trabalhar no Departamento Descanse em Paz, uma organização de policias fantasmas que caça espíritos transgressores. Trabalhando com seu novo parceiro Roy Pulsipher, Nick enfrenta as agruras de seu novo cotidiano e de quebra tenta descobrir a identidade de seu assassino.

Dir. Robert Schwentke, EUA, 2013. Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Kevin Bacon. 96 min.

O Tempo e o Vento 




Baseado na obra de Érico Verissimo, o filme conta a história da rixa entre duas famílias no Rio Grande do Sul do final do século XIX: os Amaral e os Terra Cambará. Cercados por integrantes da família Amaral em seu sobrado na cidade de Santa Fé, os Terra Cambará resistem bravamente. Durante o ataque, que já dura vários dias, a matriarca Bibiana recebe a visita do fantasma de seu falecido marido, o Capitão Rodrigo. Juntos, eles relembram sua história de amor e de todo um período marcante para os gaúchos.

Dir. Jayme Monjardim, Brasil, 2013. Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Cléo Pires. 115 min.

A Última Estação 




O adolescente libanês Tarik veio tentar a vida no Brasil. Na viagem de navio, faz amizade com outros jovens árabes e sírios, mas, ao chegarem ao país, cada um segue seu caminho. Depois de 50 anos, Tarik, com ajuda da filha, resolve procurar os companheiros de viagem.

Dir. Marcio Cury, Brasil, 2012. Mounir Maasri, Elisa Lucinda, Klarah Lobato. 115 min.

Família do Bagulho (We’re the Millers)




Traficante precisa viajar ao México para receber um grande carregamento de maconha. Para não levantar suspeitas, ele contrata uma stripper, uma jovem delinquente e um garoto adolescente para que finjam ser uma família, os Miller. Entretanto, com personalidades tão distintas confinadas em um trailer durante uma longa viagem, tudo começa a dar errado.

Dir. Rawson Marshall Thurber, EUA, 2013. Jennifer Aniston, Emma Roberts, Jason Sudeikis e Thomas Lennon. 110 min.

Preenchendo o Vazio (Lemale Et Há’Halal)




Shira, uma jovem de 18 anos que vive em TelAviv está prestes a se casar. Mas sua irmã mais velha morre por complicações no parto. Para evitar que o viúvo leve a criança para longe, a família decide cancelar o casamento e tenta arranjar um matrimonio entre Shira e seu cunhado.

Dir. Rama Burshtein, Israel, 2012. Hadas Yaron, Yiftach Klein, Irit Sheleg. 87 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.