Time Out São Paulo

Os filmes da semana 13/12/2013

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Em uma semana com poucos lançamentos, o grande destaque é a aguardada segunda parte da saga de O Hobbit, baseado no best-seller do maior autor do gênero fantasia de todos os tempos: J. R. R. Tolkien. A história, que é anterior aos acontecimentos de O Senhor dos Aneis, Bilbo Baggins (Martin Freeman) segue sua jornada acompanhado pelo mago Gandalf (Ian McKellen) e os anões liderados por Thorin (Richard Armitage) para derrotar o dragão Smaug. Outra boa dica é A Música Nunca Parou, um de muitos dramas baseados nos casos relatados pelo neurologista e escritor Oliver Sacks.

Crônica do fim do MundoA Filha de NinguémO Hobbit: A desolação de Smaug | A Música Nunca ParouOs Últimos Cangaceiros
 

Crônica do fim do Mundo (Crónica del fin del Mundo)




Com a chegada do suposto fim do mundo de acordo com o calendário maia – no dia 21 de dezembro de 2012 – pai e filho tentam recobrar sua relação. O pai é Pablo, um senhor de 70 anos que perdeu a mulher em uma explosão em Bogotá. Seu filho é Felipe, um homem de 35 anos que acaba de ter um bebê e vive uma crise em seu casamento.

Dir. Maurício Cuervo Rincón, Colômbia, 2012. Victor Hugo Morant, Jimmy Vasquez, Claudia Aguirre. 85 min.

A Filha de Ninguém (Nugu-ui ttal-do anin Haewon)




A estudante de cinema Haewon precisa decidir se termina seu relacionamento secreto com o professor Sung-joon, que é casado, e parte com sua mãe para viver no Canadá.

Dir. Hong San-soo, Coréia do Sul, 2013. Eun-chae Jeoung, Lee Seon-gyun, Yoo Joon-sang, Ye Ji-won. 90 min.

O Hobbit: A desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)




Já de posse do misterioso anel mágico, o hobbit Bilbo Baggins segue sua jornada junto com o mago Gandalf e um grupo de anões liderados por Thorin para recuperar Erebor – a antiga capital do reino dos anões – das mãos do dragão Smaug. O filme é o segundo da trilogia que conta as aventuras contidas no livro O Hobbit, do escritor inglês J. R. R. Tolkien.

Dir. Peter Jackson, EUA, 2013. Martin Freeman, Elijah Wood, Cate Blanchett, Ian McKellen. 161 min.

A Música Nunca Parou (The Music Never Stopped)




Separados por décadas após uma briga, um pai, Henry, tenta se reaproximar de seu filho, Gabriel, depois que o jovem descobre um tumor no cérebro que o impede de criar novas memórias.

Dir. Jim Kohlberg, EUA, 2011. J.K. Simmons, Cara Seymour, Lou Taylor Pucci, Scott Adsit. 105 min.

Os Últimos Cangaceiros




O documentário retrata a história de Durvinha e Moreno, cangaceiros do bando de Lampião que esconderam suas verdadeiras identidades da família até completar 95 anos de idade. A dupla decide revelar toda a história para seus filhos e tenta reencontrar seus outros parentes.

Dir. Wolney Oliveira, Brasil, 2013. 79 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro