Os filmes da semana - 14/02/2014

 Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Warner Bros Pictures/ Divulgação
Joaquin Phoenix como Theodore no filme 'Ela'
Joaquin Phoenix como Theodore no filme 'Ela'

Depois de uma semana fraca, esta traz ótimos filmes, e em boa quantidade. Além da comédia Caçadores de Obras-Primas, dirigido por George Clooney e com um elenco que conta com nomes de peso como Cate Blanchett, Matt Damon, John Goodman e Bill Murray, há também Ela, do moderninho Spike Jonze, com todas aquelas formulas batidas de filmes hipsters, mas que muita gente adora: história de amor estranha e trilha Sonora recheada de indie rock.

Porém, dois atores veteranos destacam-se na programação com duas tragicomédias divertidas e melancólicas: Bruce Dern com Nebraska, e Judi Dench com Philomena, mostrando que os velinhos ainda esbanjam talento na telona.

Caçadores de Obras-PrimasElaInsôniaNebraskaPhilomena
  

Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men)


Já no final da Segunda Guerra Mundial, George Stout, um oficial norte-americano, reúne um grupo de historiadores e curadores de arte para resgatar obras renomadas em posse da Alemanha nazista antes que Hitler as destrua.

Dir. George Clooney, EUA, 2013. George Clooney, Cate Blanchett, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray. 118 min.

Ela (Her)


Theodore, um solitário escritor desenvolve uma estranha relação e acaba se apaixonando pelo seu programa de inteligência artificial, feito para atender todas as suas necessidades.

Dir. Spike Jonze, EUA, 2013. Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Olívia Wilde, Rooney Mara, Amy Adams. 126 min.

Insônia


Claudia, uma jovem que perdeu a mãe muito cedo e foi viver com o pai, tem de lidar com o ciúme quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova que ele.

Dir. Beto Souza, Brasil/Argentina, 2011. Luana Piovani, Lara Rodrigues, Daniel Kusnieka. 91 min.
  

Nebraska

 

Woody Grant, um idoso alcoólatra e rabugento, acredita ter ganho US$ 1 milhão em um suposto sorteio e resolve se virar sozinho para pegar o prêmio, mesmo que tenha de ir até outro estado a pé. Porém, seu filho David o convence a leva-lo de carro. Quando Woody sofre um acidente e tem de ficar mais um pouco em sua pequena cidade, acaba contando que é milionário para todo mundo, despertando a cobiça de sua família e de outros moradores locais.

Dir. Alexander Payne, EUA, 2013. Bruce Dern, Will Forte, June Squibb, Stacy Keach. 115 min.
 

Philomena


Philomena Lee foi obrigada a dar seu filho à adoção quando era uma adolescente na Irlanda, em 1952. Já idosa, ela ainda procura pelo filho, mas sem sucesso. Quando Martin Sixsmith, um reconhecido jornalista britânico, fica desempregado, resolve fazer uma grande matéria sobre o caso, que acaba levando-os aos Estados Unidos, local para onde foi o filho dela. Na busca, Philomena e Martin vão estreitando sua relação.

Dir. Stephen Frears, Reino Unido/EUA/França, 2013. Judi Dench, Steve Coogan, Michelle Fairley.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.