Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 07/03/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Temos uma semana interessante, mesmo logo após toda a repercussão gerada pela festa de entrega do Oscar e de muita folia no Carnaval. O ótimo Até o Fim surpreenderá muita gente. Ainda mais pela incrível performance de Robert Redford, que leva o filme nas costas sozinho e sequer precisa de fala para demonstrar tudo que seu personagem – um navegador solitário que luta por sua sobrevivência – está sentindo.

Outras duas ótimas opções são o romeno Instinto Materno, drama que ganhou o prêmio de melhor filme do Festival de Berlim de 2013, e Walt nos Bastidores de Mary Poppins, uma mistura de biografia com comédia e drama, que mostra o embate entre duas personalidades: Walt Disney e P.L. Travers, escritora do livro ‘Mary Poppins’.

300 – A Ascensão do ImpérioAté o FimEles VoltamInstinto MaternoPrenda-meWalt nos Bastidores de Mary Poppins 
 

300 – A Ascensão do Império (300 - Rise of an Empire)


A continuação do épico de 2006 traz o rei da Pérsia, Xerxes em busca de vingança após a morte de seu pai. Ele ruma para a Grécia com seu exército liderado por Artemisia. Unidos por conta das circunstâncias, os exércitos das cidades-estado gregas são lideradas por Themistocles, que precisa defender a Grécia do ataque pelo mar comandado por Artemisia.

Dir. Noam Murro, EUA, 2013. Rodrigo Santoro, Eva Green, Sullivan Stapleton. 102 min.

Até o Fim (All Is Lost)


Marinheiro solitário tenta sobreviver de todas as formas depois que seu veleiro se chocou com um container em pleno alto mar.

Dir. J.C. Chandor, EUA, 2013. Robert Redford. 106 min.

Eles Voltam



Abandonados no meio de uma estrada pelos pais – que queriam castiga-los por brigar demais entre si – os irmãos adolescentes Cris e Peu agem de forma diferente ao perceber que terão de se virar sozinhos para voltar para casa.

Dir. Marcelo Lordello, Brasil, 2014. Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura, Mauricéia Conceição. 100 min.

Instinto Materno (Pozitia Copilului)


Vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim 2013, o filme conta a história de uma mulher que tenta evitar que o filho de 32 anos – que atropelou e matou um jovem – seja indiciado por homicídio usando sua posição social e suas relações com a alta sociedade romena.

Dir. Calin Peter Netzer, Romênia, 2013. Luminita Gheorghiu, Bogdan Dumitrache, Natasa Raab, Ilinca Goia, Florin Zamfirescu. 112 min.

Prenda-me (Arrêtez-moi)


Anos depois da morte de seu marido abusivo, mulher vai à delegacia confessar que ele não cometeu suicídio, mas foi assassinato por ela. Intrigada com a confissão tardia, delegada resolve investigar o caso mais a fundo.

Dir. Jean-Paul Lilienfeld, França, 2013. Sophie Marceau, Miou-Miou, Yann Ebonge, Marc Barbé. 99 min.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)


Walt Disney tentou por 14 anos comprar os diretos do livro 'Mary Poppins', da escritora australiana P.L. Travers. Depois de muitas negociações, ela vai aos Estados Unidos para fechar o contrato, mas ao entrar em contato com detalhes da produção demonstra descontentamento e ameaça a produção do filme.

Dir. John Lee Hancock, EUA/Reino Unido/Austrália, 2013. Tom Hanks, Emma Thompson, Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman. 125 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro