Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 27/03/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Uma semana com poucos lançamentos, mas todos muito bons. Destaque para o drama americano estrelado por Christian Bale, Tudo por Justiça, e para o brasileiro Entre Nós, que mostra força em uma realidade do cinema nacional, repleto de comédias de péssima qualidade. Além deles, há a animação Rio 2 – perfeita para a criançada – e o intrigante O Congresso Futurista, uma mistura de filme com animação do mesmo diretor do excelente documentário animado Valsa com Bashir, Ari Folman.

O Congresso FuturistaEntre NósRio 2Tudo Por Justiça
 

O Congresso Futurista (Le Congrès)




Robin Wright, fazendo aqui um alter ego de si mesma, é uma atriz de Hollywood em fim de carreira que recebe uma proposta polpuda para fazer uma versão digital sua para uma empresa. Porém, aceitando o negócio, ela não poderá mais trabalhar como atriz enquanto a tal companhia utilizar seu eu digital. Para sustentar seu filho, que é deficiente físico, ela acaba topando, mas depois acaba percebendo as graves consequências de sua escolha.

Dir. Ari Folman, França/Israel/Alemanha/Polônia/Luxemburgo/Bélgica, 2013. Robin Wright, Harvey Keitel, Paul Giamatti, Danny Huston, Jon Hamm. 122 min.

Entre Nós 




Amigos se isolam numa casa de campo e decidem escrever e enterrar cartas para eles mesmos e lê-las 10 anos depois. Porém, na viagem de volta um deles morre. Passados 10 anos, eles voltam a se encontrar na mesma casa para ler as cartas, trazendo à tona antigas paixões, frustrações e um grande segredo.

Dir. Paulo Morelli, Brasil, 2013. Carolina Dieckman, Caio Blat, Paulo Vilhena, Maria Ribeiro. 100 min.
 

Rio 2 




A arara azul Blu vive no Rio de Janeiro com sua namorada Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago. Quando seus donos, Linda e Túlio, vão à floresta amazônica e descobrem uma pena de arara azul, Blu e sua família embarcam em uma aventura para conhecer outros animais de sua espécie. Mas lá acabam encontrando um velho inimigo: a cacatua Nigel.

Dir. Carlos Saldanha, EUA, 2014. Vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Leslie Mann, Rodrigo Santoro. 101 min.
 

Tudo por Justiça (Out of the Furnace)




Russell Baze trabalha em uma usina e tem de cuidar de seu pai, que está muito doente. Quando seu irmão mais novo, Rodney, volta da Guerra do Iraque, Russell acaba matando uma criança em um acidente de carro. Ao retornar da prisão três anos depois, ele descobre que Rodney passou a participar de lutas clandestinas por dinheiro fácil, e desaparece após entrar em conflito com o organizador das lutas, Harlan DeGroat, um homem violento e perigoso.

Dir. Scott Cooper, EUA/Reino Unido, 2013. Christian Bale, Zoe Saldana, Woody Harrelson, Willem Dafoe, Forest Whitaker. 120 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro