Os filmes da semana- 17/04/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
Shailene Woodley é Beatrice no filme 'Divergente'
Shailene Woodley é Beatrice no filme 'Divergente'

Depois de semanas com poucos lançamentos, esta está mais recheada. Porém, a qualidade passa bem longe da grande maioria dos títulos. As exceções são o chinês O Grande Mestre, do excelente diretor Wong-Kar Wai e o sensível Pelo Malo. Para quem estiver no clima da Semana Santa, há outra biografia de Jesus Cristo (O Filho de Deus), e para os adolescentes, mais uma versão cinematográfica para uma série de livros ao estilo Jogos Vorazes: Divergente. Se seu objetivo é rir, outras duas comédias da safra brasileira que inunda os cinemas com péssimas piadas e cenas de gosto duvidoso também estreiam. São elas: Copa de Elite e Julio Sumiu. Mas vá por sua conta e risco.

Copa de Elite | DivergenteO Grande MestreO Filho de DeusO Palácio FrancêsJulio Sumiu | Pelo Malo 
 

Copa de Elite 




Sátira de filmes nacionais de sucesso, como Tropa de Elite, E Se Fosse Você, Mamãe é uma Peça – O Filme, entre outros.

Dir. Vitor Brandt, Brasil, 2014. Marcos Veras, Rafinha Bastos, Alexandre Frota, Anitta, Latino, Bruno de Lucca.

Divergente (Divergent)




Em um futuro distópico, a jovem Beatrice luta para se libertar de uma sociedade dividida em facções determinadas por características genéticas. Ela acaba escolhendo a Audácia, onde conhece Four, um rapaz por quem se apaixona e divide um segredo, eles são, na verdade, Divergentes, ou seja, pessoas especiais que não se encaixam em nenhuma das facções pré-determinadas pelo código genético de cada um.

Dir. Neil Burger, EUA, 2014. Kate Winslet, Shailene Woodley, Theo James. 139 min.

 

O Grande Mestre (Yi Daí Zong Shi)




A vida pacata de Ip Man é transformada pela luta pelos direitos de herança da família Gong. Biografia do mestre das artes marciais Yip Man, o homem que treinou o famoso Bruce Lee.

Dir. Wong Kar-wai, China/Hong-Kong, 2013. Tony Leung, Chiu Wai, Ziyi Zhang, Jin Zhang. 130 min.

O Filho de Deus (Son of God)



O filme retrata a vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, crucificação e ressureição.

Dir. Christopher Spencer, EUA, 2014. Diogo Morgado, Greg Hicks, Darwin Swan, Amber Rose Revah. 138 min.

O Palácio Francês (Quai d'orsay)




O ministro Alexandre Taillard de Vorms é um homem jovial, bonito e ambicioso cuja atenção é, geralmente, dirigida a assuntos fúteis. Enquanto a sua equipe já está acostumada a lidar com suas peculiaridades, caberá a um jovem escritor de discursos dar sentido às divagações do oficial.

Dir. Bertrand Tavernier, França, 2013. Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Niels Arestrup, Anaïs Chabrol. 113 min.

Julio Sumiu 




Edna é mãe de Julio e Sílvio (Fiuk). Quando Julio desaparece sem deixar pistas, ela vai à delegacia, mas é ignorada pelo delegado adjunto J. Rui, que está mais interessado em conquistar sua colega de trabalho Madalena do que trabalhar. Após receber um recado na secretária eletrônica, Edna descobre que o filho está nas mãos do traficante Tião Demônio. Para que ela devolva Julio, ela concorda em esconder 20 kg de cocaína em sua casa, mas, sem saber do que se trata, seu outro filho, Silvio, descobre a droga e decide vendê-la.

Dir. Roberto Berliner, Brasil, 2014. Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann, Augusto Madeira. 94 min.

Pelo Malo 




Junior, um menino de nove anos de idade, sonha em ficar parecido com um cantor famoso de cabelos compridos que ele imagina. Mas, para tal, ele precisa alisar seu próprio cabelo. Porém, sua mãe é contra a ideia, achando que, por isso, seu filho seja gay.

Dir. Mariana Rondón, Venezuela/Peru/Argentina/Alemanha, 2013. Beto Benites, Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano. 93 min. 

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.