Time Out São Paulo

Os filmes da semana - 08/05/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

O cinema francês é o grande destaque com a comédia Eu, Mamãe e os Meninos (atual vencedor do César, o Oscar local), dirigido e estrelado por Guillaume Gallienne; e o drama O Passado, do diretor iraniano Asghar Farhadi, o mesmo do excelente A Separação - que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2012 - e que tem em seu elenco Bérénice Bejo, atriz argentina criada na França que brilhou em O Artista.

Porém, há um filme que pode ser uma boa opção para quem procura uma comédia de temática feminina: Mulheres ao Ataque. Estranhamente, o filme é dirigido por Nick Cassavetes, filho do cultuado cineasta John Cassavetes, e que tem como trabalhos anteriores filmes bem diferentes deste, como Loucos de Amor e Alpha Dog.

Entre Vales | Eu, Mamãe e os Meninos A Grande VitóriaJogada de ReiMulheres ao AtaqueO Passado
 

Entre Vales 




Depois de perder sua família, Vicente assume o nome de Antônio e tenta achar um novo rumo, mas acaba em um lixão, vivendo ao lado de outros catadores.

Dir. Philippe Barcinski, Brasil/Uruguai/Alemanha, 2012. Ângelo Antônio, Daniel Hendler. 80 min.

Eu, Mamãe e os Meninos (Les Garçons et Guillaume, à Table!)




Criado como uma garota pela mãe, Guillaume, já adulto decide fazer uma peça de teatro para contar sua história, passando pela relação complicada com seu pai, o bullying que sofria na escola, histórias engraçadas, até a aceitação de sua sexualidade.

Dir. Guillaume Gallienne, França/Bélgica, 2013. Guillaume Gallienne, Diane Kruger, André Marcon, Françoise Fabian, Nanou Garcia. 85 min.

A Grande Vitória




Garoto abandonado pelo pai na infância, encontrou no judô um caminho para superar as dificuldades que a vida lhe impôs.

Dir. Stefano Capuzzi Lapietra, Brasil, 2014. Caio Castro, Sabrina Sato. 90 min.

Jogada de Rei (Life of a King)




A história de superação de Eugene Brown, ex-presidiário que passou 17 anos preso e acabou criando um clube de xadrez para jovens problemáticos de uma escola pública onde trabalha como faxineiro.

Dir. Jake Goldberger, EUA, 2013. Cuba Gooding Jr., Dennis Haysbert, LisaGay Hamilton. 101 min.

Mulheres ao Ataque (The Other Woman)




Mulher descobre que seu namorado é casado e entra em contato com a esposa. Elas acabam desenvolvendo uma estranha amizade e descobrem que o homem tem uma segunda amante, que também se junta ao grupo para armar uma vingança contra o conquistador.

Dir. Nick Cassavetes, EUA, 2014. Cameron Diaz, Leslie Mann, Nikolaj Coster-Waldau. 95 min.

O Passado (Le Passé)




Iraniano abandona a esposa e os dois filhos, em Paris, para retornar a sua terra natal. Quando recebe o pedido oficial de divórcio, ele descobre que a mulher tem uma relação com outro homem e volta para confrontá-la.

Dir. Asghar Farhadi, França/Itália, 2013. Bérénice Bejo, Tahar Rahim, Ali Mosaffa. 130 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro