Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 15/05/2014

 Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Do Lado de ForaGata Velha Ainda MiaGodzillaSob a PelePraia do FuturoA Recompensa

Temos uma leva bem interessante e eclética de lançamentos nesta semana. Começando pelo bizarro e erótico Sob a Pele, que vem causando furor pelas senas de nudez da musa Scarlett Johansson. Mas muito mais importante que os dotes físicos da atriz é o retorno do talentoso diretor Jonathan Glazer, que volta a dirigir um filme 10 anos depois de Reencarnação. O terror/drama/ficção científica pode não agradar aos paladares mais convencionais, mas se você está afim de se aventurar pelas experiências sensórias do cineasta considerado por muitos como o novo Stanley Kubrick, este filme é para você.

O outro destaque vai para quem quer mesmo é curtir um blockbuster com muita pipoca. O mais famoso monstro japonês, Godzilla, volta a ganhar mais uma versão americana. Talvez para redimir a fraquíssima versão de 1998. Pelo menos dessa vez, o elenco é encabeçado por um ótimo ator que está no auge de sua carreira: Bryan Cranston, que brilhou na aclamada série de TV Breaking Bad.

Entre os brasileiros, quem se sobressai é Praia do Futuro, do cineasta Karim Aïnouz, o mesmo de Madame Satã e Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo. Estrelado pelo ator mais requisitado do cinema brasileiro atual, Wagner Moura, o filme é um drama com temática gay bem interessante, e que, mas do que o romance homossexual de seu protagonista, retrata a questão do abando físico e psicológico.
 

Do Lado de Fora 




Os amigos homossexuais Rodrigo e Mauro vão a São Paulo para acompanhar a Parada do Orgulho LGBT. Na cidade, eles encontram com Vicente, tio de um deles, que também é gay. Já no evento, o trio vê um homem ser vítima de um ataque homofóbico e o socorrem. Ele é Roger, um homem casado e que esconde sua homossexualidade. Após o incidente, o grupo faz um pacto: sair do armário em pelo menos um ano.

Dir. Alexandre Carvalho, Brasil, 2014. Marcello Airoldi, André Bankoff, Titi Muller, Silvetty Montilla, Luis Fernando Vaz, Maurício Evans. 90 min.

Gata Velha Ainda Mia 




Gloria Polk, uma escritora decadente e amarga, resolve finalmente dar uma entrevista a Carol, jovem jornalista que mora em seu prédio e que é casada com o seu ex-marido, para falar da sua volta à literatura após 17 anos sem produzir nada.

Dir. Rafael Primot, Brasil, 2014. Regina Duarte, Bárbara Paz, Gilda Nomacce. 90 min.

Godzilla 




Criado por seu pai, Joe Brody, após a morte de sua mãe, quando o casal trabalhava em uma usina nuclear no Japão, o hoje adulto e soldado Ford Brody luta para salvá-lo, e todo o resto da humanidade, da grande ameaça à vida na Terra, o gigantesco e assustador monstro Godzilla.

Dir. Gareth Edwards. EUA, 2014. Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Ken Watanabe, Juliette Binoche, David Strathairn. 94 min.

Sob a Pele (Under The Skin)




Um alienígena chega à Terra e assume a forma de uma mulher. A criatura começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias na Escócia em busca de presas humanas, e para tal usa a sensualidade de sua forma feminina. Porém, ao longo do processo ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

Dir. Jonathan Glazer, Reino Unido, 2013. Scarlett Johansson, Paul Brannigan, Antonia Campbell-Hughes. 108 min.

Praia do Futuro 




Donato, um salva-vidas de uma praia no Ceará, resgata o alemão Konrad e sua vida muda radicalmente. Ele muda para a Alemanha e corta qualquer contato com o Brasil. Por conta disso, seu irmão mais novo, Airton, que tinha Donato como um herói, viaja até a Europa para procurá-lo.

Dir. Karim Aïnouz, Brasil/Alemanha, 2013. Wagner Moura, Clemens Schic, Jesuita Barbosa, Sabine Timoteo. 106 min.

A Recompensa (Dom Hemingway)




Após passar 12 anos preso, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway volta às ruas de Londres em busca de sua recompensa por não ter delatado ninguém.

Dir. Richard Shepard, Reino Unido, 2013. Jude Law, Richard E. Grant, Demian Bichir, Emilia Clarke. 90 min. 

Escrito por Rafael Armegon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro