Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 22/05/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Seguimos com mais uma boa e bem eclética semana de lançamentos nos cinemas. Além do aguardado blockbuster X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, avaliado pela Time Out, temos A Grande Escolha, um interessante filme de esportes, mas que vai interessar apenas aos fãs de futebol americano; as comédias Uma Longa Queda (baseada em um livro do ótimo escritor inglês Nick Hornby) e O que os Homens Falam, que possui um elenco de atores espanhóis – além do argentino Ricardo Darín – de respeito; e Uma Relação Delicada, um drama francês com a inigualável atriz Isabelle Hupert. Ou seja, opções não faltam.

A Grande EscolhaHeliUma Longa QuedaO que os Homens FalamUma Relação DelicadaX-Men: Dias de um Futuro Esquecido 

A Grande Escolha (Draft Day)




Ameaçado de demissão pela péssima fase que atravessa o time de futebol americano Cleveland Browns, o gerente geral da franquia, Sonny Weaver Jr luta para conseguir os melhores jogadores para sua equipe no Draft da NFL.

Dir. Ivan Reitman, EUA, 2014. Kevin Costner, Jennifer Garner, Tom Welling. 109 min.

Heli 




Beto, um jovem cadete do exército meciano, rouba um pacote de cocaína de um carregamento desviado por militares. Apaixonado por Estela, de apenas 12 anos, ele planeja vender a droga e fugir da pequena Guanajuato para casar com sua namorada. Mas ele esconde o pacote na casa dela e os militares corruptos descobrem seu plano.

Dir. Amat Escalante, México/França/Alemanha/Holanda, 2013. Armando Espitia, Andrea Vergara, Linda González. 105 min.

Uma Longa Queda (A Long Way Down)




Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias que iriam se suicidar se encontram no topo de um prédio em Londres. Por conta dessa coincidência, eles fazem um pacto: suspender o suicídio até o dia dos namorados, para que se conheçam melhor e tentem desistir da ideia de se matar.

Dir. Pascal Chaumeil, Reino Unido/Alemanha, 2014. Piercce Brosnan, Aaron Paul, Rosamund Pike, Imogen Poots. 116 min.

O que os Homens Falam (Una Pistola en Cada Mano)




Oito homens passam por uma crise de meia-idade. G. toma remédios controlados para suportar a traição de sua mulher; S. Tenta reatar com sua esposa após dois anos separados; E. Volta a morar com sua mãe depois de perder tudo que tinha; os amigos A. e M. Passam a questionar sua sexualidade; J. Tem tudo o que quer, mas mesmo assim continua deprimido; P. Passa a sofrer com a falta de desejo de sua namorada por ele; e L. Não consegue parar de confundir o nome de suas namoradas com o de seu cachorro.

Dir. Cesc Gay, Espanha, 2012. Xavier Cámara, Ricardo Darín, Eduard Fernández, Jordi Mollà. 95 min.

Uma Relação Delicada (Abus de faiblesse)




Após um derrame, a cineasta Maud precisa enfrentar as limitações físicas do corpo e, ao mesmo tempo, a inevitável solidão da sua vida. Ela recebe em sua casa o artista Vilko, com quem começa uma inesperada amizade. Cada vez mais envolvida, Maud irá bancar as aventuras comerciais de Vilko.

Dir. Catherine Breillat, França/Alemanha/Bélgica, 2013. Isabelle Hupert, Kool Shen, Laurence Ursino. 105 min.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past)




Sétimo filme da franquia X-Men adapta uma história clássica dos quadrinhos da Marvel. Nela, Wolverine é mandado de volta ao passado – mais precisamente nos anos 1970 – para impedir que Mística assassine o empresário Bolivar Trask, pois o fato irá ajudar na construção dos Sentinelas, robôs que irão transformar o futuro dos mutantes e dos humanos em um verdadeiro inferno.

Dir. Bryan Singer, EUA, 2014. Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy. 131 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro