Os filmes da semana - 10/07/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena de 'Monty Python e o Sentido da Vida'

A última semana da Copa do Mundo ainda serve como motivo para poucos lançamentos nas salas de cinema da cidade. Porém, mesmo com poucas opções, há filmes bem interessantes para se ver no circuito. Principalmente depois da depressão pós goleada que o Brasil sofreu na semifinal do Mundial. Entre elas está o drama Amor Fora da Lei, com a bela Rooney Mara e Casey Affleck, irmão de Ben. Mas o grande destaque vai mesmo para o relançamento da incrível comédia Monty Phyton e o Sentido da Vida, do grupo inglês Monty Python, que traz alguns esquetes e números musicais inesquecíveis. Uma feliz coincidência é a estreia de O Teorema Zero, do cineasta Terry Gilliam, o único membro americano da trupe britânica, e que depois de seu período no MP, dirigiu filmes cultuados e de grande sucesso, como: Brazil, O Filme e Os Doze Macacos.

Amor Fora da LeiA Marca do MedoMonty Python e o Sentido da VidaO Teorema ZeroViva a Liberdade

Amor Fora da Lei (Ain’t Them Bodies Saints)


Quando um prisioneiro consegue escapar da prisão, ele inicia uma jornada através do Estado do Texas para encontrar sua esposa e a filha que nunca conheceu.

Dir. David Lowery, EUA, 2013. Rooney Mara, Casey Affleck, Ben Foster, Keith Carradine, Robert Longstreet. 96 min.

A Marca do Medo (The Quiet Ones)


Instigados pelas dúvidas de um de seus professores na Universidade, um grupo de alunos resolve provar a existência de fenômenos paranormais. Eles decidem investigar o estranho caso envolvendo uma garota perigosamente perturbada, Jane Harper. O boato é que ela esteja possuída pelo demônio. Isolando-a em um casarão abandonado, eles esperam que os poderes paranormais da garota se manifestem.

Dir. John Pogue, EUA, 2014. Jared Harris, Sam Claflin, Olivia Cooke, Erin Richards. 98 min.

Monty Python e o Sentido da Vida (Monty Python’s The Meaning of Life)


Último longa-metragem do famoso grupo britânico de humor Monty Python. A trupe tenta responder à famosa questão existencial sobre qual o sentido da vida através de esquetes que exploram os vários estágios da mesma, desde o nascimento até a morte e mais além.

Dir. Terry Jones, Reino Unido, 1983. Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin. 107 min.

O Teorema Zero (The Zero Theorem)


O hacker Qohen Leth tem como meta desvendar o Teorema Zero, uma fórmula matemática que explicaria a razão da existência humana. Porém, é interrompido por diversas distrações durante o processo.

Dir. Terry Gilliam, EUA/Romenia, 2013. Christoph Waltz, Matt Damon, Tilda Swinton, Mélanie Thierry. 107 min.

Viva a Liberdade (Viva la Libertà)


Político cuja candidatura a um cargo público não vai muito bem desaparece depois de um debate. Seu assessor e sua esposa tentam achá-lo, mas ele acaba reaparecendo sem explicações. Porém, ele está mudado e passa a agir de forma bem diferente, e isso faz que ele passe a subir nas pesquisas de intenção de voto. A partir daí tudo vai muito bem para ele, mas isso dura apenas até alguém resolver segui-lo.

Dir. Roberto Andò, Itália, 2013. Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Valeria Bruni Tedeschi. 94 min. 

Escrito por Rafael Argemon
Tags: 
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.