Os filmes da semana – 21/08/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
'Sex Tape: Perdido na Nuvem'
Cena do filme 'Sex Tape: Perdido na Nuvem'

Uma coisa que não se pode reclamar dessa semana é a quantidade eclética de lançamentos. Porém, nenhum dos filmes empolga tanto. Há opções mais populares como o blockbuster que cheira a naftalina Os Mercenários 3, com Sylvester Stallone e sua trupo de astros de filmes de ação de décadas passadas e a comédia Sex Tape: Perdido na Nuvem, que ficou mais famosa pela primeira cena de nudez de Cameron Diaz (mas não se empolgue, a comédia não tem nada de sexy). Mas as melhores pedidas mesmo são o drama francês Um Belo Domingo, com a belíssima Louise Bourgoin, e o sensível afegão Pedra da Paciência.

Amazônia EternaUm Belo DomingoA Casa ElétricaDeus Não Está MortoOs Mercenários 3Pedra de PaciênciaSex Tape: Perdido na NuvemSobrevivi ao HolocaustoTudo acontece em Nova York 
 

Amazônia Eterna (Eternal Amazon)




No documentário, empresários, ambientalistas e moradores da Amazônia discutem sobre as possibilidades de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a manutenção do ecossistema amazônico.

Dir. Belisario Franca, Brasil, 2012. 87 min.

Um Belo Domingo (Un Beau Dimanche)




Baptiste é professor solitário no sul da França. Na véspera de um fim de semana, um de seus alunos, Mathias, é esquecido na escola pelo pai negligente. Então, Baptiste resolve levar o garoto para casa e conhece a mãe de Mathias, Sandra. Ela trabalha em uma praia em Montpellier e os três passam o final de semana juntos. Os três acabam se dando muito bem, se apaixonam, mas Sandra tem que ir embora para fugir de uma ameaça por causa de uma dívida. Para ajudá-la, Baptiste deverá voltar às origens da sua vida, ao que ele tem de mais doloroso.

Dir. Nicole Garcia, França, 2013. Louise Bourgoin, Pierre Rochefort. 95 min.

A Casa Elétrica




História de três irmãos imigrantes italianos que abriram a primeira fábrica de gramofones da América Latina. Savério, Carlino e Aquille fundaram, em Porto Alegre, em 1913, a casa A Electrica. O filme conta a história da música na América do Sul paralela à realização do sonho desses três imigrantes.

Dir. Gustavo Fogaça, Brasil, 2014. Nicola Siri, Jean Pierre Noher, Carmela Piglioli. 115 min.

Deus Não Está Morto (God's Not Dead)




Em seu primeiro dia de aula na universidade, Josh é desafiado por seu arrogante professor ateu a provar a existência de Deus. Assim começa uma verdadeira batalha de argumentos, onde cada um deles fará de tudo para provar seu ponto de vista, nem que isso os afaste de pessoas que amam.

Dir. Harold Cronk, EUA, 2014. Shane Harper, Kevin Sorbo, David A. R. White. 113 min.

Os Mercenários 3 (The Expendables 3)




Barney e sua equipe de mercenários resgatam Doc, um dos integrantes originais do grupo que estava preso há oito anos. Na missão, eles entrando em conflito com o brutal traficante de armas Conrad Stonebanks, cofundador do grupo que Barney acreditava ter matado.

Dir. Patrick Hughes, EUA, 2014. Sylvester Stallone, Jason Statham, Mel Gibson, Harrison Ford, Antonio Banderas. 126 min.

 

Pedra de Paciência (Syngué Sabour)




No Afeganistão, um herói de guerra em estado vegetativo é abandonado pelos companheiros do Jihad e por seus irmãos. Sua mulher o observa em um quarto decadente e começa uma confissão solitária, falando sobre sua infância, sua solidão e seus sonhos.

Dir. Atiq Rahimi, Afeganistão, 2012. Golshifteh Farahani, Hamidreza Javdan, Hassina Burgan. 102 min.

Sex Tape: Perdido na Nuvem (Sex Tape)




Para apimentar a relação, um casal resolve fazer um vídeo caseiro de sexo, mas o material acaba sendo compartilhado por usuários de iPads que eles deram de presente no natal, entre eles, pais, filhos e até o chefe da mulher. Desesperados, eles se metem em muitas confusões tentando recuperar os aparelhos para que ninguém veja o vídeo comprometedor.

Dir. Jake Kasdan, EUA, 2014. Cameron Diaz, Jason Segel, Robb Cordry, Jack Black, Giselle Eisenberg. 94 min.

Sobrevivi ao Holocausto




O documentário acompanha Julio Gartner, testemunha ocular do Holocausto, contando sua história de antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial.

Dir. Caio Cobra e Marcio Pitliuk, Brasil, 2012. 90 min.

Tudo acontece em Nova York (Swim Little Fish Swim)




Mary é uma enfermeira trabalhadora e cansada de sua vida. Seu marido, Leeward, trabalha como músico, mas nunca consegue manter um emprego. A relação entre os dois está bastante desgastada, e a situação piora com a chegada de Lilas, uma jovem francesa que não tem onde ficar, e acaba morando no apartamento do casal.

Dir. Lola Bessis, EUA, 2013. Lola Bessis, Brooke Bloom, Dustin Guy Defa. 95 min. 

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.