Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 11/09/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Uma semana de muita quantidade e pouca qualidade. Os poucos que se salvam são o multinacional Rio, eu te Amo, terceiro filme da série 'Cities of Love', que já produziu dois bons filmes de curtas dirigidos por diretores de vários países: Paris, eu te Amo e Nova York, eu te Amo. Outra boa opção é Era uma vez em Nova York, um drama de época que se apoia em boas atuações da francesa Marion Cotillard e do americano Joaquin Phoenix.

Para adolescentes que não ligam muito para a qualidade de um filme, há Os Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do Santuário, que também pode atrair adultos saudosos da série de animação para TV, e O Doador de Memórias, mais uma ficação científica/aventura feita exclusivamente para os jovens.

3 Dias Para MatarOs Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do SantuárioO Doador de MemóriasEra uma vez em Nova YorkUm Novo DuetoRio, eu te AmoWinter, o Golfinho 2
  

3 Dias Para Matar (3 Days to Kill)




Antigo agente da Cia em estado terminal aceita participar de uma última missão em troca de uma droga que promete lhe dar tempo hábil para se reconciliar com sua filha.

Dir. McG, EUA, 2014. Kevin Costner, Hailee Steinfeld, Connie Nielsen. 117 min.

Os Cavaleiros do Zodíaco - A lenda do Santuário (Saint Seya – Legend of Sanctuary)




Adaptação para o cinema da animação de grande sucesso na TV, Os Cavaleiros do Zodíaco.

Dir. Keichi Sato, Japão, 2014. Vozes de Saint Seya – Legend of Sanctuary. 93 min.

O Doador de Memórias (The Giver)




Em uma comunidade utópica, onde não há guerras, sofrimentos, diferenças nem escolhas, um garoto é escolhido para ser o Receptor de Memórias, cuja função é guardar todas as memórias ruins do passado e as tristezas dos habitantes do planeta. De posse desse conhecimento, Jonas enfrenta difíceis momentos de escolha diante da vida e do futuro.

Dir. Phillip Noyce, EUA, 2014. Meryl Streep, Jeff Bridges, Alexander Skarsgard, Katie Holmes, Taylor Swift. 97 min.

Era uma vez em Nova York (The Immigrant)




Em 1920, Sonia se apaixona por Bruno ao conhecê-lo pelas ruas de Manhattan, mas o homem que parecia tão encantador acaba a forçando a se prostituir.

Dir. James Gray, EUA, 2013. Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner. 120 min.
 

Um Novo Dueto (Une Autre Vie)




Aurore é uma famosa pianista que mora no sul da França. Ela sofre com problemas amorosos e com a falta de motivação profissional até encontrar o eletricista Jean, responsável pela instalação de alarmes nas casas da região. Eles começam uma história de amor, e Jean decide terminar com a sua namorada de longa data, Dolores, para viver este novo romance. Mas ela não pretende romper o relacionamento e vai fazer de tudo para que Aurore e Jean não se encontrem mais.

Dir. Emmanuel Mouret, França, 2013. Joey Starr, Virginie Ledoyen, Jasmine Trinca, Stéphane Freiss. 96 min.

Rio, eu te Amo




Terceira produção da franquia 'Cities of Love'. Segue o formato de Paris, Je T’aime e New York, I Love You, com cineastas de diferentes nacionalidades filmando histórias de amor com o Rio de Janeiro como cenário.

Dir. Fernando Meirelles, José Padilha, Guillermo Arriaga, Carlos Saldanha, Stephan Elliot, Andrucha Waddington, Nadine Labaki, Im Sang-soo, Vicente Amorim, Paolo Sorrentino, Brasil, 2013. Harvey Ketel, Rodrigo Santoro, Ryan Kwanten, Vincent Cassel, Wagner Moura, Fernanda Montenegro. 110 min.

Winter, o Golfinho 2 (Dolphin Tale 2)




Continuação de Winter, o Golfinho (2011), em que o golfinho Winter passa a viver com uma prótese na cauda. Agora, ele deve contar com a ajuda de Hope para não ser transferido de aquário após a morte de sua mãe.

Dir. Charles Martin Smith, EUA, 2014. Morgan Freeman, Ashley Judd, Harry Connick Jr., Kris Kristofferson. 107 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro