Os filmes da semana – 23/10/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas  

Divulgação

A semana não está lá das melhores, mas pelo menos um dos lançamentos é imperdível: O argentino Relatos Selvagens. O filme que abriu a 38ª Mostra de Cinema de São Paulo é um deleite para quem gosta de uma bela comédia de humor negro. Bem ao estilo do italiano Os Novos Monstros (1977), o filme traz pequenas histórias independentes umas das outras na narrativa, mas que possuem uma coisa em comum, a vingança. São contos de gente como a gente, mas que movidos pela raiva são capazes dos atos mais bizarros e hediondos. É brutal e muito engraçado.

Outros destaques são Alexandre e o dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso, uma comédia familiar bem ao estilo Disney, e o angolano O Grande Kilapy, estrelado pelo brasileiro Lázaro Ramos.

Alexandre e o dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso | O Apocalipse | Cantinflas- A Magia da Comédia | Drácula - A História Nunca Contada | O Grande KilapyGrandes AmigosRelatos Selvagens
  

Alexandre e o dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (Alexander and The Terrible, Horrible, Not Good, Very Bad Day)




A sorte não gosta muito do pequeno Alexander. Porém, essa condição parece não atingir o resto de sua família, que passa por um período cheio de boas novidades. Mas em um belo dia, o azar do garoto se volta contra seus pais e irmão, fazendo do dia deles um verdadeiro inferno.

Dir. Miguel Arteta, EUA, 2014. Steve Carrell, Jennifer Garner, Bella Thorne, Ed Oxenbould. 81 min.

O Apocalipse (Left Behind)


Algo repentino e estranho acontece em todo o planeta. Milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios.

Dir. Vic Armstrong, EUA, 2014. Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Lea Thompson. 110 min.

Cantinflas- A Magia da Comédia (Cantinflas)


Biografia de Mario Moreno, um jovem de origem humilde que se transformou em Cantiflas, a maior estrela dos filmes de comédia mexicanos, e que após sua participação no filme Volta ao Mundo em 80 Dias, vira um astro mundialmente conhecido.

Dir. Sebastian Del Amo, México, 2014. Luis Arrieta, Magali Boysselle, Cassandra Ciangherotti. 102 min.

Drácula - A História Nunca Contada (Dracula Untold)


O príncipe da Transilvânia Vlad Tepes se recusa a cumprir a ordem do rei da Turquia a entregar 100 crianças, entre elas seu próprio filho. Para salvar seu reino, ele faz um acordo com um ser demoníaco que vive na região dos Cárpatos, atual Romênia. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Dir. Gary Shore, EUA, 2014. Luke Evans, Dominic Cooper, Samantha Barks, Sarah Gadon. 92 min.
 

O Grande Kilapy


Joãozinho é um jovem angolano descendente de uma rica família do período colonial de Angola, e tem uma vida de playboy, saindo com muitas mulheres, se divertindo com os amigos e gastando seu dinheiro. Mas sua faixada de vida boa esconde um militante pela libertação de Angola. Ele acaba sendo preso, mas quando solto é recebido com um herói.

Dir, Zézé Gamboa, Angóla, 2012. Lázaro Ramos, Pedro Hossi, João Lagarto, Hermila Guedes, Buda Lira. 100 min.

Grandes Amigos (Amitiés Sincères)


Walter Orsini adora a pesca, gastronomia, bons vinhos e seus dois amigos de infância, Paul e Jacques. Porém, sua vida muda radicalmente quando ele recebe sua filha de 20 anos, Clémence, que passa a ter um caso com um de seus amigos.

Dir. Stéphan Archinard e François Prévôt-Leygonie, França, 2012. Jean-Hugues Anglade, Gérard Lanvin, Wladimir Yordanoff, Anna Girardot. 104 min.

Relatos Selvagens (Relatos Salvajes)


O filme mostra uma série de histórias de humor negro onde pessoas movidas pela raiva acabam perdendo o controle e fazendo coisas que extrapolam os limites do aceitável.

Dir. Damian Szifrón, Argentina, 2014. Ricardo Darín, Rita Cortese, Oscar Martinez. 122 min. 

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.