Os filmes da semana – 30/10/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
'Boyhood - Da Infância à Juventude'
O jovem ator Ellar Coltrane em cena do filme 'Boyhood - Da Infância à Juventude'

Mesmo com poucos lançamentos, a semana traz pelo menos um dos filmes mais aguardados do ano: Boyhood - Da Infância à Juventude, do americano Richard Linklater. Sua história é bem simples, mas o que vale aqui é a jornada, já que o filme mostra o processo real de crescimento de um garoto por 12 anos. O pequeno Ellar Coltrane amadurece diante de nossos olhos, mostrando o dia a dia de um menino a partir do divórcio de seus pais.

Mas há também a interessante animação brasileira Até que a Sbornia nos Separe, e a cinebiografia de um dos mais talentosos e polêmicos artistas da história do música brasileira: o grande Tim Maia.

Até que a Sbornia nos SepareBoyhood - Da Infância à JuventudeO Melhor de MimTim Maia
 

Até que a Sbornia nos Separe




A pequena e isolada nação da Sbornia se vê integrada ao mundo moderno quando o muro que separa o país do resto do palneta cai. Enquanto alguns de seus cidadãos aderem à modernidade, outros sbornianos preferem seguir suas tradições contra o imperialismo estrangeiro. Essa realidade é vista e relatada pela dupla de músicos Kraunus e Pletskaya.

Dir. Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., Brasil, 2013. Vozes de: Nico Nicolaiewsky, Hique Gomez, Fernanda Takai, Arlete Salles, André Abujamra. 85 min.

Boyhood - Da Infância à Juventude (Boyhood)




O filme retrata o processo de crescimento real do pequeno Mason por 12 anos a partir do divórcio de seus pais.

Dir. Richard Linklater, EUA, 2014. Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ellar Coltrane. 163 min.

O Melhor de mim (The Best Of Me)




Quando eram adolescentes, Amanda e Dawson viveram um caso de amor. Mas o pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os dois acabam se afastando. Vinte anos depois, já maduros, a dupla se encontra em um funeral, trazendo à tona a antiga paixão e os caminhos que seguiram em suas vidas.

Dir. Michael Hoffman, EUA, 2014. Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey, Liana Liberato. 118 min.

Tim Maia


Baseada no livro ‘Vale Tudo – O Som e a Fúria de Time Maia’, a cinebiografia conta a vida do polêmico e talentoso cantor desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo sua passagem pelos Estados Unidos, onde ele o descobriu novos estilos musicais e foi preso por roubo e posse de drogas.

Dir. Mauro Lima, Brasil, 2013. Babu Santana, Robson Nunes, Cauã Reymond, Alice Braga. 140 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.