Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 20/11/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Entre os lançamentos da semana, não há como negar que o mais aguardado é a primeira parte do capítulo final da saga adolescente Jogos Vorazes. Se você não está nessa faixa de idade mas quer ver o filme mesmo assim, siga a nossa dica e vá nas últimas sessões - só assim para evitar os gritos histéricos de jovens mal-educados. Se você não tem o menor interesse na história de Katniss e pretende ir ao cinema, as boas opções são o fofo sueco Nós Somos as Melhores! – que confirma a volta à boa forma do diretor Lukas Moodysson, do ótimo Bem-Vindos (2000) – e o francês O Ciúme, com o galã indie Louis Garrel.

Boa Sorte | CastanhaO CiúmeJogos Vorazes: A Esperança - Parte 1Nós Somos as MelhoresUma Promessa
 

Boa Sorte

Internado em uma clínica psiquiátrica com um quadro depressivo, o adolescente João conhece Judite, dependente química soropositiva em fase terminal. Mesmo com todos esses problemas e em um ambiente nada convidativo, ele acaba se apaixonando por ela, mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde mental de João.

Dir. Carolina Jabor, Brasil, 2014. Deborah Secco, Felipe Camargo, Cássia Kiss, Fernanda Montenegro. 90 min.

Castanha


Transformista e ator de 52 anos, João Carlos vive com sua mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele começa a confundir o que é realidade e ficção.

Dir. Davi Pretto, Brasil, 2014. João Carlos Castanha, Celina Castanha. 95 min.

O Ciúme (La Jalousie)


Com uma filha pequena para criar depois que foi abandonado pela mãe da garota, o ator Louis começa a viver um romance com a atriz Claudia. Porém, a vida profissional dos dois não vai muito bem e eles passam por problemas financeiros.

Dir. Philippe Garrel, França, 2013. Louis Garrel, Anna Mouglalis, Rebecca Convenant. 77 min.
 

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (The Hunger Games: Mockinjay - Part 1)


Abalada emocionalmente após ter sido resgatada do Massacre Quaternário pela resistência, Katniss Everdeen é convencida pela presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee a ser líder do movimento contra o ditador Snow. Mas para tal, a heroína impõe uma condição: resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Dir. Francis Lawrence, EUA, 2014. Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Julianne Moore. 123 min.

Nós Somos as Melhores (Vi är Bäst!)


Nos anos 1980, as inseparáveis amigas Bobo e Klara, de apenas 13 anos, são fãs de punk rock e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias. Um dia, como provocação a um grupo de garotos que têm uma banda de metal, elas resolvem montar seu próprio grupo. O problema é que ela não sabem tocar nada. Por isso elas convidam a talentosa violonista Hedvig, que também sofre com a perseguição dos colegas na escola, mas que é certinha e cristã, condição que não tem nada a ver com o estilo punk de ser.

Dir. Lukas Moodysson, Suécia, 2013. Mira Barkhammar, Mira Grosin, Liv LeMoyne . 102 min.
 

Uma Promessa (A Promise)


Em 1912, na Alemanha, um jovem se destaca no setor administrativo de uma siderúrgica e acaba tornando-se secretário particular de seu patrão. Na mansão do chefe, ele conhece e se aproxima de esposa dele, apaixonando-se perdidamente por ela. Mas ele é mandado para um serviço no México, onde deverá ficar por dois anos. Quando a mulher do patrão descobre isso, se desespera e confessa ao jovem que também o ama. E é aí que eles fazem uma promessa de amor: quando ele voltar, os dois ficarão juntos.

Dir. Patrice Leconte, França, 2013. Rebecca Hall, Alan Rickman, Richard Madden. 94 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro