Os filmes da semana – 04/12/2014

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentada

Divulgação
Kaitlyn Dever e Ansel Elgort em cena do filme 'Homens, Mulheres e Filhos'

Em uma semana especialmente medíocre, dois filmes baseados em livros se destacam entre os lançamentos: o divertido As Aventuras de Paddington e o triste – se bem que com boas doses de humor caustico – Homens, Mulheres e Filhos. O primeiro é uma produção inglesa que tem tudo para agradar crianças e adultos. Apaixonado pela cultura britânica, um ursinho peruano viaja a Londres. Lá ele conhece um garoto que fica amigo dele e o convida a ficar hospedado em sua casa. Mas o ursinho não tem lá muito costume em viver no mundo dos humanos.

Já a tragicomédia de Jason Reitman – mesmo diretor dos ótimos Obrigado por Fumar, Juno e Amor Sem Escalas) tem um quê de Beleza Americana. Mas aqui ele transporta a história de relacionamentos entre diversos personagens de uma pequena cidade americana para a era da internet. Não se sai tão bem quanto em seus outros filmes e como o livro em que baseia sua história, de Chad Kultgen (muito mais ousado), mas o bom elenco segura bem a onda entre as lágrimas e os risos nervosos.
 

À Procura | As Aventuras de Paddington | Brincante | Caçada Mortal | Homens, Mulheres e Filhos | Quero Matar meu Chefe 2 | Uma Noite de Crime – Anarquia

 

À Procura (The Captive)


Oito anos depois do desaparecimento de Cassandra, pistas indicam que ela ainda está viva. Policiais e os pais seguem a procura da menina desaparecida.

Dir. Atom Egoyan, Canadá, 2014. Ryan Reynolds, Scott Speedman, Rosario Dawnson. 112 min.

As Aventuras de Paddington (Paddington)


Desventuras de um jovem urso peruano que tem uma paixão por todas as coisas britânicas. Ele viaja a Londres em busca de um lar.

Dir. Paul King, Reino Unido, 2014. Nicole Kidman, Hugh Bonneville. 95 min.

 

Brincante


Um olhar lírico sobre o universo de Antonio Nóbrega. O trabalho de uma vida que se caracteriza pela consistente leitura da cultura popular. Um espetáculo em que todos os elementos da nossa cultura se misturam. A viagem musical e visual é guiada pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças Brincante e Segundas Histórias. ​

Dir. Walter Carvalho, Brasil, 2014. Antonio Nóbrega, Rosane Almeida. 93 min.

 

Caçada Mortal (A Walk Among the Tombstones)


Um investigador particular é contratado por um traficante de heroína para encontrar o homem que sequestrou e matou sua esposa.

Dir. Scott Frank, EUA, 2014. Liam Neeson, Dan Stevens. 114 min.

 

Homens, Mulheres e Filhos (Men, Women and Children)


Um grupo de adolescente do ensino médio e seus pais vivem seus dramas e questionamentos em uma sociedade que já não consegue mais viver sem a influência da internet.

Dir. Jason Reitman, EUA, 2014. Adam Sandler, Jennifer Garner, Kaitlyn Dever. 119min.

 

Quero Matar meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2)


Os amigos Nick, Dale e Kurt resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor que bancou o negócio.

Dir. Sean Anders, EUA, 2014. Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jason Sudeikis. 108 min.

 

Uma Noite de Crime – Anarquia (The Purge: Anarchy)


Numa noite em que o crime não terá consequências para ninguém, uma família é testada.

Dir. James DeMonaco, EUA, 2014. Ethan Hawke, Lena Headey, Adelaide Kane, Mark Burtholder. 85 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.