Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 15/01/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas  

Todos conhecem Angelina Jolie como atriz, mas ela começa a se destacar como diretora também. Depois do apenas mediano Na Terra do Amor e Ódio (2011), ela chega com um desempenho atrás das câmeras bem mais sólido em Invencível. Além disso, o filme, que retrata o drama real vivido pelo corredor Louis Zamperini – vencedor da medalha de ouro nos 5 mil metros na Olimpíada de 1936 – nos apresenta a um ator de imenso potencial: o inglês Jack O’Connell, que já havia feito trabalhos excelentes nas produções britânicas Starred Up e ’71.

Outro grande destaque da semana é o russo Leviatã. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2014, o drama que disseca a máquina governamental e a sociedade corrupta da Rússia abocanhou o último Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é um fortíssimo candidato a conquistar o prêmio também no Oscar.


Depois da ChuvaInvencívelLeviatãLivreO Segredo das ÁguasOs Pinguins de Madagascar 

Depois da Chuva


Já no final do período da ditadura militar no Brasil, em 1984, o adolescente Caio vive seu despertar político e amoroso no momento em que o povo brasileiro luta pela volta da democracia no movimento Diretas Já.

Dir. Cláudio Marques e Marília Hughes, Brasil, 2013. Pedro Maia, Sophia Corral, Talis Castro, Aícha Marques. 90 min.

Invencível (Unbroken)


O drama conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que, no período da Segunda Guerra Mundial, sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Após sobreviver em um bote por 47 dias, ele consegue alcançar terra firme, mas aí é capturado pelos japoneses e passa a ser um prisioneiro de guerra.

Dir. Angelina Jolie, EUA, 2014. Jai Courtney, Jack O’Connell, Domhnall Gleeson. 137 min.

Leviatã (Leviathan)


Prestes a perder sua casa em uma disputa judicial contra o prefeito corrupto de uma pequena cidade no norte da Rússia, Kolia - que vive lá com sua jovem esposa Lilya e seu filho adolescente - recebe a ajuda de um velho amigo, o advogado, Dmitriy. Enquanto tenta fazer o prefeito mudar de ideia por meio de chantagem, Dmitriy acaba tendo um caso com Lilya, trazendo consequências drásticas à vida de Kolia.

Dir. Andrey Zvyagintsev, Rússia, 2014. Alexei Serebriakov, Elena Liadova, Vladimir Vdovitchenkov, Roman Madianov. 141 min.

Livre (Wild)


Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição regada a álcool e drogas, Cheryl Strayed decide mudar totalmente sua vida. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Dir. Jean-Marc Vallée, EUA, 2014. Reese Witherspoon, Laura Dern, Gaby Hoffmann. 115 min.

O Segredo das Águas (Still the Water)


Na ilha japonesa de Amami Oshima o jovem Kaito acaba descobrindo um corpo boiando no mar durante uma noite de lua cheia. Com ajuda de sua namorada Kyoko, eles tentam descobrir quem é aquele cadáver e como foi parar lá. Com isso, eles acabam se confrontando com a natureza cíclica da vida, do amor e da morte.

Dir. Naomi Kawase, Japão/Espanha/França, 2014. Nijiro Murakami, Jun Yoshinaga, Miyuki Matsuda. 121 min.

Os Pinguins de Madagascar (The Penguins of Madagascar)


Os pinguins espiões Capitão, Kowalski, Rico e Recruta são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa, Recruta, em seu aniversário. Eles acabam caindo nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles terão de juntar forças com uma agência de espiões, a Vento do Norte, para impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo.

Dir. Simon J. Smith e Eric Darnell, EUA, 2014. Vozes de Tom McGrath, Chris Miller, Christopher Knights, John Malkovich, Benedict Cumberbatch. 92 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro