Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 22/01/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Semana com poucos destaques, mas pelo menos dois filmes são imperdíveis: o americano Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo e o africano Timbuktu, um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. No primeiro, quem brilha é o comediante Steve Carell, que surpreende em um papel dramático. Ele interpreta o enigmático e problemático milionário Jon du Pont, personagem de um crime que abalou o mundo esportivo no final dos anos 1980. Já a co-produção entre França e Mauritânia retrata um assunto muito em voga atualmente: as atividades dos extremistas religiosos na África. Além desses, apenas o simpático Minúsculos - O Filme é digno de nota. O resto, esqueça.

Amor, Plástico e BarulhoAntes de DormirBusca Implacável 3Foxcatcher - Uma História que Chocou o MundoMinúsculos - O FilmeTimbuktu
  

Amor, Plástico e Barulho


Vivendo entre baladas e programas de TV, Shelly e Jaqueline descobrem que tudo é descartável, como o sucesso, o amor e as demais relações humanas. Juntas, parecem formar uma única trajetória de vida, onde Shelly representa o passado de Jaqueline, enquanto esta figura como o provável futuro da colega.

Dir. Renata Pinheiro, Brasil, 2013. Nash Laila, Maeve Jinkings, Samuel Vieira, Rodrigo Garcia. 86 min.
 

Antes de Dormir (Before I Go To Sleep)


Após um acidente, Christine Lucas acorda todos os dias sem se lembrar do que aconteceu nos último 20 anos de sua vida. Seu marido Ben tenta recuperar a memória dela através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o Dr. Nasch. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.

Dir. Rowan Joffe, Reino Unido, 2014. Colin Firth, Nicole Kidman, Mark Strong. 92 min.

Busca Implacável 3 (Taken 3)


O ex-agente do governo norte americano Bryan Mills é acusado de ter assassinado sua ex-esposa. Enquanto é perseguido pela polícia e por mafiosos russos, Mills vai em busca do verdadeiro criminoso.

Dir. Olivier Megaton, EUA, 2014. Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen. 109 min.
 

Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher)


O campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, é convidado pelo milionário John du Pont para entrar em sua própria equipe, a Foxcatcher. Contudo, a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa.

Dir. Bennett Miller, EUA, 2014. Steve Carell, Mark Ruffalo, Channing Tatum. 134 min.

Minúsculos - O Filme (Minuscule - La Vallée des Fourmis Perdues)


Em uma calma clareira na floresta, os restos de um piquenique desencadeiam uma guerra impiedosa entre colônias de formigas rivais, obcecadas por um mesmo troféu: uma caixa de cubos de açúcar. Em meio à luta, uma corajosa joaninha tenta ajudar as formigas pretas contra as terríveis formigas vermelhas.

Dir. Hélène Giraud e Thomas Szabo, França/Bélgica, 2013. 89 min.

Timbuktu


A cidade de Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua a filha. A tranquilidade acaba quando Kidane mata um homem acidentalmente.

Dir. Abderrahmane Sissako, França/Mauritânia, 2014. Ibrahim Ahmed aka Pino, Toulou Kiki, Abel Jafri, Fatoumata Diawara, Hichem Yacoubi. 120 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro