Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 05/02/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Se você está em dúvida do que fazer nesta semana, o cinema é uma excelente opção, pois entre os lançamentos há filmes que realmente valem a pena ser vistos. A começar pelo maravilhoso Dois dias, uma Noite, drama dos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne em que a francesa Marion Cotillard brilha tão intensamente que está concorrendo a mais um Oscar de Melhor Atriz – prêmio que já venceu por Piaf - Um Hino ao Amor (2007).

E por falar em ótimas atuações, O Jogo da Imitação ganha destaque também pela interpretação incrível do inglês Benedict Cumberbatch, que também concorre ao Oscar de Melhor Ator em 2015.

Mas se o que você procura é uma boa diversão para todas as idades, não tenha dúvidas que sua melhor opção é a animação psicodélica Bob Esponja - Um Herói Fora d’Água, que agrada crianças e adultos por seu visual atraente para os pequenos e por piadas e referências que farão os marmanjos caírem na gargalhada.

Além desses, há também filmes muito esperados, mas que, ao contrário dos descritos acima, são grandes decepções. Além de O Destino de Jupter – mais uma ficção científica confusa dos irmãos Wachowski – outro grande fiasco é Corações de Ferro, filme de guerra estrelado por Brad Pitt que nada mais é do que um amontoado de clichês de fitas do gênero pós Soldado Ryan; e Selma - Uma Luta pela Igualdade, um drama racial que cai no estilo lacrimoso típico de produções feitas sob medida para ganhar prêmios.

Bob Esponja - Um Herói Fora d’Água | Corações de FerroDois dias, uma Noite | O Destino de Júpiter | O Jogo da Imitação | Selma - Uma Luta Pela Igualdade 
   

Bob Esponja - Um Herói Fora d’Água (The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water)


O pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde ele pode reescrever toda a história dos personagens que vivem na Fenda do Biquine. Com isso, ele descobre a fórmula secreta do famoso hambúrguer de siri. Ao mesmo tempo, Plankton é acusado de roubar a fórmula do Sr. Sirigueijo, mas Bob Esponja sabe que o inimigo de seu chefe é inocente e junta-se a ele na busca pelo verdadeiro paradeiro da fórmula. Porém, sem mais hambúrgueres de siri, a Fenda do Biquine vira um verdadeiro caos.

Dir. Paul Tibbitt, EUA, 2015. Vozes de Antonio Banderas e vozes de Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Clancy Brown, Rodger Bumpass, Mr. Lawrence. 85 min.

Corações de Ferro (Fury)


Já no final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos comandado pelo esgotado e enfurecido Wardaddy deve avansar pelo território alemão em seu tanque de guerra. Mesmo tendo de aceitar um novato no grupo, os soldados farão de tudo para por um ponto final ao sangrento conflito. Mesmo que a missão seja impossível e isso custe suas vidas.

Dir. David Ayer, EUA, 2014. Brad Pitt, Shia LaBeouf, Michael Pena. 134 min.

Dois dias, uma Noite (Deux Jours, Une Nuit)

 

Sandra descobre que seus colegas de trabalho optaram por ganhar um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela tem um final de semana para convencê-los a abrirem mão de seu bônus para que ela possa manter o seu emprego.

Dir. Jean-Pierre e Luc Dardenne, França/Bélgica, 2014. Marion Cotillard, Fabrizio Rongione, Catherine Salée. 95 min.

O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending)


Descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima Rainha do Universo, a terráquea Jupiter Jones segue sua vida normal na Terra, pois não sabe de sua condição de monarca interestelar. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu posto de direito.

Dir Andy e Lana Wachowski, EUA, 2015. Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean. 127 min.
 

O Jogo da Imitação (The Imitation Game)


Cinebiografia do matemático Alan Turing, que lidera uma equipe britânica afim de quebrar o código utilizado pelos nazistas em sua troca de informações. Ele acaba inventando uma máquina capaz do feito, mas depois cai em desgraça por conta de seu temperamento e, principalmente, sua identidade sexual.

Dir. Morten Tyldum, Reino Unido/EUA, 2014. Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode. 114 min.
 

Selma - Uma Luta Pela Igualdade (Selma) 


O filme retrata a épica marcha realizada por Martin Luther King em busca de direitos eleitorais iguais entre brancos e negros da cidade de Selma até Montogomery, no Alabama, em 1965.

Dir. Ava DuVernay, Reino Unido/EUA, 2014. David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tim Roth. 128 min. 

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro