Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 26/02/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Na semana de estreias mais fracas do ano, o único filme que se salva é a simpática comédia uruguaia Sr. Kaplan, onde um velhinho judeu arma um plano para capturar um idoso que ele acredita ser um nazista escondido em uma praia nos arredores de Montevidéu desde o final da Segunda Guerra Mundial. Tirando esse, alguns títulos tinham potencial, como O Duplo e Sem Direito a Resgate, mas não cumprem o que prometem. Há também mais um espécime do gênero “comédia brasileira extremamente sem graça”: Superpai. Como seus antecessores, deve angariar uma boa grana nas bilheterias mesmo sendo um péssimo filme.

A História da EternidadeO DuploSem Direito a ResgateSr. KaplanSuperpaiTinkerbell e o Monstro da Terra do Nunca 
   

A História da Eternidade


Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos e do outro por um destino cego e fatalista.

Dir. Camilo Cavalcante, Brasil, 2014. Irandhir Santos, Claudio Jaborandy, Leonardo França. 120 min.

O Duplo (The Double)


Agente do governo com vida pouco invejável ganha novo colega de trabalho que é sua cópia fisicamente, mas o oposto em personalidade.

Dir. Richard Ayoade, Reino Unido, 2013. Jessé Eisenberg, Mia Wasikowska, Noah Taylor. 93 min.
 

Sem Direito a Resgate (Life of Crime)


Casada com um marido rico, Mickey Dawson é alvo de um sequestro. Porém, o casal está a beira de um divórcio e o que menos interessa a seu marido é resgata-la.

Dir. Daniel Schechter, EUA, 2014. John Hawkes, Jennifer Aniston, Tim Robins, Mos Def. 98 min.
 

Sr. Kaplan (Mr. Kaplan)


Triste por estar no final da vida e não ter feito nada de significativo para a história da humanidade, o Sr. Jacobo Kaplan, um judeu de 75 anos, decide investir em uma "missão" que poderá transformá-lo em herói: desmascarar um idoso alemão que ele desconfia ser um nazista que fugiu para o Uruguai no final da Segunda Guerra Mundial.

Dir. Alvaro Brechner, Uruguai/Espanha/Alemanha, 2014. Héctor Noguera, Néstor Guzzini, Rolf Becker, Nidia Telles. 98 min.

Superpai


Diogo está determinado a provar que mesmo casado e depois de tantos anos "ainda é o cara" dos tempos da escola. Um tombo da sogra obriga Mariana, sua mulher, a correr para o hospital e deixar o pequeno Luca sozinho com o pai logo no dia da esperada festa de reunião da antiga turma da escola de Diogo, mas ele não desiste da festa. Deixa seu filho em uma creche e vai ao encontro de seus antigos colegas. Porém, quando ele volta, acaba se confundindo e pegando uma criança que não é seu filho, gerando uma série de confusões.

Dir. Pedro Amorim, Brasil, 2014. Rafinha Bastos, Danton Mello, Danilo Gentilli, Dani Calabresa.
 

Tinkerbell e o Monstro da Terra do Nunca (Tinkerbell and the Legend of the Never Beast) 


A animação mostra o antigo mito de uma criatura lendária cujo rugido distante desperta a curiosidade de Fawn, grande amiga de Tinkerbell e fada dos animais. Mas esse animal não é bem-vindo no Refúgio das Fadas, e as fadas guardiãs estão determinadas a captura-lo antes que ele destrua sua casa.

Dir. Steve Loter, EUA, 2014. Vozes de Ginnifer Goodwin, Mae Whitman, Rosario Dawson. 76 min. 

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro