Os filmes da semana – 12/03/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
'Para Sempre Alice'
Julianne Moore em cena do filme 'Para Sempre Alice'

O Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no último domingo, deve ser a inspiração da semana, que é marcada pelo lançamento de dramas delicados com personagens femininos em destaque: Dois Lados do Amor e Para Sempre Alice. Este último rendeu o Oscar de Melhor Atriz para a incrível Julianne Moore.

É verdade que o prêmio cairia melhor para Moore em atuações mais marcantes, como Carol White de Safe (1995), Amber Waves de Boogie Nights (1997), Sarah Milles de Fim de Caso (1999) e Havana Segrand de Mapa Para as Estrelas (2014). Mas seu desempenho como a linguista Alice Howland é excelente, representando com extrema delicadeza a decadência psíquica de uma mulher que nunca dependeu de ninguém para ser bem sucedida em sua carreira.

Em Dois Lados do Amor, quem se destaca é outra ruiva: Jessica Chastain. O filme não é tão bom quando Para Sempre Alice, mas o embate entre Chastain e o também talentoso James McAvoy garante muitas lágrimas ao público.

Mesmo que os protagonistas de O Amor é Estranho sejam homens, essa tragicomédia também merce destaque. Aqui quem faz o show é uma dupla de atores veteranos muito competentes: Alfred Molina e John Lithgow. Porém, o principal personagem do filme acaba sendo a cidade de Nova York, retratada com rara precisão e sensibilidade pelo diretor Ira Sachs.

Dois Lados do AmorGolpe DuploMortdecai - A Arte da TrapaçaO Amor é EstranhoO Sétimo FilhoPara Sempre AliceUm Jovem Poeta 

  

Dois Lados do Amor (The Disappearance of Eleanor Rigby)

O casal Connor Ludlow e Eleanor Rigby se separa depois da trágica morte de seu filho, ainda bebê. Enquanto ela tenta recomeçar uma vida nova, ele tenta entender os motivos da separação.

Dir. Ned Benson, EUA, 2014. James McAvoy, Jessica Chastain, Viola Davis. 123 min.
 

Golpe Duplo (Focus)


Um veterano trapaceiro se apaixona por sua aprendiz ao mesmo tempo que tem de lidar com seu maior inimigo.

Dir. Glenn Ficarra e John Requa, EUA, 2014. Rodrigo Santoro, Will Smith, Margot Robbie. 105 min.

Mortdecai - A Arte da Trapaça (Mortdecai)


Baseado nos livros de Kyril Bonfiglioli , o filme retrata as divertidas aventuras de Charles Mortdecai, um negociador de arte que procura um quadro roubado no qual foi escondido um código para um tesouro nazista.

Dir. David Koepp, EUA, 2014. Johnny Depp, Ewan McGregor, Olivia Munn, Gwyneth Paltrow. 107 min.

O Amor é Estranho (Love is strange)


Juntos há 40 anos, o casal gay Ben e George resolve oficializar o relacionamento. Porém, isso acaba fazendo George perder o seu emprego. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separadamente até conseguirem vender sua casa e comprar outra menor. Mas esse período acaba desgastando a relação do casal e deles com seus amigos.

Dir. Ira Sachs, EUA, 2014. Alfred Molina, John Lithgow, Marisa Tomei. 94 min.

O Sétimo Filho (Seventh Son)


Guardião de uma cidade no século XVII, John Gregory, conhecido como “o sétimo filho” tenta encontrar um sucessor. Todas as suas tentativas fracassam até conhecer Thomas Ward, filho de um jovem fazendeiro. Porém, logo em sua primeira missão, Thomas terá de enfrentar a Mãe Malkin, uma poderosa bruxa.

Dir. Sergey Brodov, Reino Unido/EUA/Canadá/China, 2014. Jeff Bridges, Ben Barnes, Julianne Moore. 102 min.
 

Para Sempre Alice (Still Alice)


Alice Howland é uma renomada professora de linguística que aos poucos começa a esquecer palavras e a se perder pelas ruas de Manhattan. Mesmo com apenas 50 anos, ela é diagnosticada com Alzheimer. No processo, enquanto a relação dela com seu marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam.

Dir. Richard Glatzer e Wash Westmoreland, EUA, 2014. Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth, Alec Baldwin. 101 min.
 

Um Jovem Poeta (Un Jeune Poète)


Buscando inspiração na cidade opressivamente quente de Sète, o jovem Remi está determinado a escrever seu primeiro poema. Mas por onde começar?

Dir. Damien Manivel, França, 2014. Rémi Taffanel, Enzo Vassallo, Léonore Fernandes. 71 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.