Time Out São Paulo

Os filmes da semana - 02/04/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Em uma semana cheia de lançamentos de regulares para ruins, O ano mais Violento é a exceção. O trailer pode enganar muitos, dando a impressão de um thriller de máfia convencional, mas não se engane, o filme é bem mais profundo que isso. O ritmo é lento e a violência não é gráfica.

O novo trabalho de J. C. Chandor – mesmo diretor do ótimo Até o Fim – retrata o clima de corrupção que envolvia Nova York no início dos anos 1980 pelos olhos de um empresário do ramo de combustíveis que se vê pressionado de um lado por mafiosos e do outro por uma investigação sobre fraude realizada pela promotoria local. 

Amor à Primeira BrigaFala Sério!O ano mais ViolentoO Último atoUm fim de Semana em Paris Um Momento pode Mudar TudoVelozes e Furiosos 7

  

Amor à Primeira Briga (Les Combattants)

A pós a perda do pai, o jovem Arnaud decide seguir os passos dele e torna-se carpinteiro. Um dia, ele conhece Madeleine, uma garota bruta e de poucos amigos que sonha em entrar na divisão mais exigente do exército. Quando ela parte atrás de seu sonho, Arnaud decide se alistar também.

Dir. Thomas Cailley, França, 2014. Adèle Haenel, Kevin Azaïs, Antoine Lauren. 98 min.
 

Fala Sério!

As inseparáveis amigas Mônica, Daia e Lê começam a descobrir juntas todos os prazeres e conflitos do primeiro amor.

Dir. Augusto Sevá, Brasil, 2014. Luciana Louvadini, Mônica Oliveira, Naiara Carvalho. 90 min.

O ano mais Violento (A Most Violent Year)


Em um dos invernos mais violentos da história de Nova York, em 1981, o imigrante Abel Morales e sua esposa, Anna, tentam prosperar nos negócios, mas não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região.

Dir. J.C. Chandor, EUA, 2014. Oscar Isaac, Jessica Chastain, David Oyelowo. 125 min.

O Último ato (The Humbling)


Em crise, Simon Axler, o consagrado ator de 65 anos, decide se internar em uma clínica de repouso para se isolar. Ao deixar o local para viver sozinho em uma casa enorme, ele reencontra Pegeen Stapleford, filha de um grande amigo que não via desde quando ela era uma criança. Pegeen mantém um relacionamento estável com Louise Trenner , mas ao perceber que Simon – por quem já foi apaixonado – está solitário, joga tudo para o alto e decide ter um relacionamento com ele. Lisonjeado pelo súbito interesse de alguém bem mais jovem, Simon embarca na relação, mas logo percebe que a diferença de idade pesa muito.

Dir. Barry Levinson, EUA, 2014. Al Pacino, Greta Gerwig, KyraSedgwick. 112 min.

Um fim de Semana em Paris (Le Week-End)


O casal Nick e Meg são professores universitários na faixa dos 60 anos que estão próximos de comemorar 30 anos de casamento. Vivendo sem emoções em Birminghan, na Inglaterra, Meg sugere que eles voltem a Paris e se hospedem no mesmo hotel em que passaram a lua-de-mel. Porém, um encontro casual com um ex-aluno de Nick pode mudar de forma significativa a vida do casal.

Dir. Roger Michell, Reino Unido, 2013. Jim Broadbent, Lindsay Duncan, Jeff Goldblum, Olly Alexander. 93 min.
 

Um Momento pode Mudar Tudo (You're Not You)


Em um relacionamento com um professor casado, a jovem universitária Bec acaba aprendendo mais sobre a vida quando seu amante começa a trabalhar cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal.

Dir. George C. Wolfe, EUA, 2014. Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel. 102 min.
 

Velozes e Furiosos 7 (Fast & Furious 7)


Depois de tudo que passaram em Londres, Dom, Brian e Letty voltam aos Estados Unidos. Porém, eles são perseguidos por Ian Shaw, um assassino profissional que quer vingança pela morte de seu irmão.

Dir. James Wan, EUA, 2015. Vin Diesel, Dwayne Johnson, Paul Walker. 137 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro