Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 09/04/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Além de poucos, nenhum dos lançamentos da semana empolgam. Talvez o único digno de nota é a animação Cada um na sua Casa. Não que ela seja comparável a ótimos filmes do gênero que se destacaram nos últimos anos, mas é, pelo menos, uma boa diversão para as crianças. E só. A única novidade de filme da DreamWorks é a inclusão de uma protagonista negra (dublada pela cantora Rihanna), algo bem raro nos desenhos. 

Cada um na sua Casa Noites Brancas no PíerRisco Imediato

  

Cada um na sua Casa (Home)

Fugindo dos poderosos Gorgs, os Boovs, fofinhos e covardes seres extraterrestres, decidem que a Terra é um esconderijo perfeito. Porém, para se estabelecer nessa nova casa, eles abduzem os terráqueos e os deslocam para um tipo de colônia na Austrália, ficando com o resto do planeta para eles. Entretanto, o atrapalhado e solitário Oh acaba cometendo um erro ao convidar a galáxia inteira para a festa de inauguração de seu novo apartamento, em Nova York, atraindo a atenção dos Gorgs. Ao fugir de uma horda enfurecida de Boovs, Oh acaba descobrindo uma adolescente terráquea que conseguiu se esconder na cidade. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Dir. Tim Johnson, EUA, 2015. Vozes de Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin. 94 min.
 

Noites Brancas no Píer (Nuits Blanches sur la Jetée)

Um homem passa um ano sabático numa cidade portuária, onde todas as noites sai para uma caminhada ao longo do cais. Lá ele encontra uma moça que espera o homem da sua vida, mas acaba se apaixonando por ela.

Dir. Paul Vecchiali, França, 2014. Astrid Adverbe, Pascal Cervo, Geneviève Montaigu. 94 min.

Risco Imediato (Good People)


O casal de americanos Tom e Anna se muda para Londres após receber uma casa de herança na capital inglesa. Com o passar do tempo, os dois passam a ter problemas financeiros e resolver alugar um quarto para Ben Tuttle. Porém, o inquilino, que escondia uma maleta cheia de dinheiro, aparece morto devido a uma overdose de heroína. Não demora muito para que o casal utilize o dinheiro para pagar dívidas e realizar seus sonhos, mas isso desperta a atenção do policial John Halden e de dois traficantes, o verdadeiro dono do dinheiro e um que foi vítima de um golpe.

Dir. Henrik Ruben Genz, EUA, 2014. James Franco, Kate Hudson, Tom Wilkinson. 90 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro